Casamentos Elopement wedding

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Olá caras leitoras 

Você já ouviu a expressão casamentos elopement wedding? Essa matéria vai explicar um pouco sobre esse estilo de casamento moderno e inovador e, é claro, mostrar um vestido de noiva para esse estilo, vamos lá?

A tradução de elopement wedding é "casamento a fuga", característico aos pombinhos que resolvem se casar repentinamente e não querem fazer uma grande festa, então optam por viajar a algum lugar e fazer uma cerimônia intimista e totalmente fora do tradicional.

Foto: BSB Fotografias

Neste tipo de casamento pode haver somente o noivo, a noiva e os profissionais contratados ou também pode ser um mini wedding ou conhecido também como casamento minimalista, onde são chamadas algumas pessoas da família e amigos mais próximos para a comemoração.

Mas a verdade seja dita, sempre existem aqueles parentes que ficam colocando pressão para os noivos fazerem um grande festa e chamar todo mundo para a festança, más acontece que o casamento é o inicio de uma vida a dois e começar endividado não é um bom primeiro passo. 

A indústria de casamentos gera uma grande parte da economia relacionada a eventos, ao você falar que é noiva normalmente o preço triplica e isso é realmente frustante quando você está tentando economizar para poder fazer uma lua de mel. 

É ai que os elopement weddings entrão em ação, pois você pode comprar as passagens para um lugar lindo, se casar e já viver a sua lua de mel, ao voltar não esqueça de mandar cartões postais as pessoas que vocês não poderão chamar dizendo "fomos a Paris, nos casamos e gostaríamos que vocês soubessem, pois são muitos especiais para nós" e pronto. Não que vocês precisem ir a Paris para isso, mas não custa deixar a imaginação rolar né? haha 

Mas vamos logo ao que interessa.. Que vestido usar? A primeira coisa que você precisa saber é que não deve ser um vestido muito espalhafatoso e sim fluido, delicado e com um caimento que te proporcionará boas fotografias.

O vestido que eu trouxe para vocês verem é ótimo para esse tipo de casamento, pois tem volume mas não é exagerado e também tem as costas abertas o que na minha opinião deixa muito sexy e mesmo assim elegante.

Foto: BSB Fotografias

De frente é ainda mais perfeito, pois tem um decote mais aprofundado e observe que a barra tem um babado maior que deixa o vestido mais volumoso, sem usar nenhum tipo de armação, é o conforto perfeito para um casamento ao ar livre.

Foto: BSB Fotografias

O melhor desse estilo de casamento é que você provavelmente não terá muitos problemas relacionados a pandemia, visto que não vai fazer uma festa enorme e com muitos convidados.

Na real? Eu tive um casamento grande e foi tudo maravilhoso e muito divertido, mas com certeza também casaria nesse formato, acho que provavelmente teria aproveitado mais o meu marido e o nosso momento, sem me preocupar tanto com os preparativos que um casamento de grande porte exige.

Se optar por fazer um elopement wedding, mini wédding ou casamento minimalista, não deixe de contratar bons profissionais para registar esse momento, pois ele é único em sua vida e você vai querer ter boas recordações, a BSB fotografias faz isso a anos e eu sou apaixonada pelo trabalhos deles, é por isso que eles foram os fotógrafos do meu casamento, segue lá nas redes sociais @bsbfotografias.

O vestido incrível da matéria é da Dama de Noiva, eles alugam vestido nesse estilo e isso é maravilho, pois do que adianta você mandar fazer um vestido sob medida e depois ele não ter mais utilidade no guarda-roupas? O planeta e seu bolso agradecem ;) vai lá conferir outros modelos em @damadenoiva.

O cabelo e a maquiagem impecáveis são do Studio Manas Charm e me senti maravilhosa com a produção, amei como montaram o cabelo e tiveram todo o carinho na hora de atender, segue o insta: @studiomanascharm.

A cadeira e o buquê são da decoradora Claodete Fakini, eles possuem diversas peças nesse estilo, vai lá conferir mais em @claodetefakini. 

 

E ai gostou dessa matéria? Manda para aquela sua amiga que está namorando a um tempão mas não se casou ainda por falta de dinheiro ou para aquele cara que tá na hora de pedir a sua mão <3

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH