Você sabe o que são looks comfy?

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Olá leitoras maravilhosas 

Na matéria de hoje vou explicar o que são looks comfy e mostrar um exemplo da minha própria marca de roupas chamada Lais Hornburg.

Como vocês já devem imaginar, looks comfy nada mais são do que looks confortáveis, mas não apenas isso, são looks que se encaixam na linha homeware, que são roupas casuais para ficar em casa. Esse tipo de look teve um alto índice de vendas na pandemia, pois as pessoas não querem mais usar roupas que incomodam dentro de casa e mesmo assim se preocupam em estarem bem vestidas e não de qualquer jeito.

Se você pesquisar no Google o termo "looks comfy" vai perceber que são utilizadas muitas cores neutras como cinza, branco, preto, bege, etc. Mas isso não é uma característica padrão, visto que esse tipo de peça também pode trazer tendências de moda nas estampas e apliques.

Entre os tecidos encontrados nesse estilo, os principais são: algodão, lãs e moletons. Dificilmente você irá ver organzas e jacquards, por exemplo.

Ao que temos acompanhado nas noticias, a pandemia está cada vez diminuindo mais em nossa região, mas a vontade de permanecer a utilizar looks confortáveis não diminuiu, as pessoas viram o quanto é bom usar roupas que não incomodam, coçam ou atrapalham os movimentos do corpo. 

Abaixo apresento uma T-shirt como exemplo, perceba que a modelagem dela é mais soltinha, ou seja, é um pouco mais larga que de costume e o tecido é bem leve e maleável.

Fotos: BSB Fotografias

Percebam que por tratar-se de blusa larguinha é possível fazer um nozinho na frente ou na lateral para deixar com um estilo jogger. Outro ponto chave da peça é possuir a estampa tie-dye nas mangas e o restante combinando em cores candy colors que são alta tendência para o verão 2020/21.

Fotos: BSB Fotografias

Outro fator importante dos looks comfy é serem bem costurados e não utilizarem tecidos que amassam muito, pois assim facilita muito o processo de lavagem e secagem a máquina, sem necessidade de passar o produto para poder utiliza-lo, isso otimiza muito o tempo, que é tão precioso hoje em dia.

 

 As camisetas das imagens dessa matéria são da marca Lais Hornburg, você encontra elas no insta @laishornburg_

A maquiagem impecável é da @_saraburger

As fotos são da @bsbfotografias 

As unhas lindas em tie-dye são da @rigonnanda

As fotos foram realizadas na Pousada Casarão @pousadacasaraosc 

E os acessórios são da Primazia, pela revendedora @alves.ivana

 

Se você gostou dessa matéria, nos ajude mandando ela para as suas amigas!

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH