Legislativo poderá implantar a Procuradoria da Mulher em Jaraguá do Sul
“O nosso objetivo é estudar a possibilidade de implantar também na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O projeto já está no forno”, destaca o presidente da Câmara
17/06/2021
O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Onésimo Sell, junto com as vereadoras Nina Santin Camello e Sirley Schappo visitaram a Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, nesta semana, para conhecer a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo local.
Leia mais
- Vereadores de Jaraguá do Sul sugerem Família Acolhedora para idosos e deficientes
- Banheiros e sanitários dos pisos 2 e 3 da Arena Jaraguá serão reformados
- Confira mais notícias em jdv.com.br
A Procuradoria do Legislativo de Balneário é ocupada preferencialmente por vereadoras eleitas e foi criada em 2019 com o objetivo de receber, avaliar e investigar denúncias de violação dos direitos da mulher, bem como encaminhar as referidas denúncias aos órgãos competentes.
Outra função é a de fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres, a fim de garantir o bom funcionamento deles. A ideia dos vereadores jaraguaenses é criar uma Procuradoria Especial da Mulher também em Jaraguá.
“O nosso objetivo é estudar a possibilidade de implantar também na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. O projeto já está no forno. Precisamos, cada vez mais, buscar o fortalecimento da mulher em nossa sociedade e buscar políticas públicas voltadas para elas”, destaca Sell.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!