Juiz decreta prisão preventiva de homem acusado da chacina em Saudades no Oeste catarinense
Após alta hospitalar, ele será encaminhado para unidade prisional, onde permanecerá até conclusão do processo e julgamento
05/05/2021
Após manifestação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Justiça (TJSC) decretou a conversão da prisão em flagrante em preventiva de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, que invadiu a escola infantil Pró-Aquarela em Saudades, no Oeste catarinense na manhã de terça-feira (4).
Leia mais
- Bebê de 1 ano e 8 meses ferido no ataque a creche em Saudades está internado na UTI de Chapecó com quadro clínico estável, diz boletim médico
- “O pai falou que ele tinha medo de dormir sozinho. Sofreu bullying na escola”, diz delegado sobre homem que matou cinco pessoas em escola no Oeste
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Também foi deferido pela Justiça, a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado, tendo em vista a imprescindibilidade para a continuidade das investigações. .
O Promotor de Justiça Douglas Dellazari explica que a prisão preventiva é necessária, no momento, para a garantia da ordem pública, a instrução criminal e a aplicação da lei penal.
Conforme Dellazari, o rapaz agiu por motivo fútil, com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.
“Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável. A reprovabilidade das infrações penais e a periculosidade do autor são extremamente acentuadas, sob qualquer perspectiva, seja pelo modus operandi, seja pela multiplicidade de golpes, seja pela qualidade das vítimas.”
O caso tramita em segredo de justiça na comarca de Pinhalzinho, que atende à demanda de Saudades e Nova Erechim.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do hospital Regional do Oeste, onde o agressor está internado, o rapaz passou por cirurgia e segue em estado grave na UTI.
Após alta hospitalar, ele será encaminhado para unidade prisional, onde permanecerá até conclusão do processo e julgamento.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!