Guaramirim inicia campanha para doação de alimentos durante vacinação contra a Covid-19
A iniciativa visa contribuir com famílias e pessoas que estão passando por dificuldade devido a pandemia
19/04/2021
A secretaria de Saúde de Guaramirim inicia nesta semana a campanha “Guaramirim Solidária”, cujo objetivo é incentivar as pessoas que irão receber a vacina contra a Covid-19 a doarem um quilo de alimento não-perecível para entidades do município. As doações serão recolhidas pelo projeto Fome de Amor e pela Ação Social de Guaramirim.
Leia mais
- Assistência Social de Guaramirim chama usuário para atualização do Cadastro Único
- Lei que permite realização do teste de paternidade em parentes próximos do suposto pai entra em vigor
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com a pasta, a iniciativa visa contribuir com famílias e pessoas que estão passando por dificuldade devido a pandemia. A doação é opcional, não sendo obrigatória para quem for receber a vacina contra o coronavírus.
Conforme a secretária de Saúde, Cheila Rohweder, essa é uma forma da população retribuir o bem que estão recebendo.
“É um incentivo para ajudar o próximo neste momento tão difícil para todos. As doações serão recolhidas diretamente pelas entidades parceiras no dia da vacinação contra a covid”, diz.
Os interessados em doar podem levar os itens no dia da aplicação das doses da vacina, sendo que a próxima aplicação será no sábado (24), no salão da Igreja Santos Anjos, no bairro Avaí.
A campanha é uma realização da prefeitura de Guaramirim, através da secretaria de Saúde, e tem o apoio da Câmara de Vereadores.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!