Comissão da Represa da Avevi apresenta projeto para a Fapesc
A proposta está orçada em aproximadamente R$ 40 mil mensais, durante 12 meses
24/05/2021
O estudo de recomposição ambiental do Rio Itapocu, sugerido pela comissão formada pela Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, foi apresentado na última terça-feira (18) para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen.
Leia mais
- Repasse de recursos do estado a rodovias federais é legal
- Gestantes e puérperas devem aguardar fim da gestação para tomar segunda dose da AstraZeneca
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O professor Pedro Pinheiro, da Univille, detalhou todos os trabalhos que serão realizados nesta Avaliação da Biodiversidade Aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu que deverá ter a duração de aproximadamente um ano. O presidente vai encaminhar a proposta para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon.
O coordenador da Comissão, vereador Osmair Gadotti, de Jaraguá do Sul, disse que a reunião serviu para solicitar a Fapesc uma parceira neste estudo que para ele é fundamental.
“Estamos precisando dos recursos para custear estas pesquisas de campo, queremos contar com o apoio da Fapesc e estamos contatando com lideranças estaduais e federais”.
A reunião contou com a presença da vice-reitora da Univille, Therezinha Maria Novais de Oliveira. Ela também é coordenadora geral do Comitê Itapocu e destacou a importância do projeto para recuperar a fauna. A proposta está orçada em aproximadamente R$ 40 mil mensais, durante 12 meses.
A professora Josiane Riani, coordenadora da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Univille, acompanhou a vice-reitora.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!