Educação,Guaramirim

Escolas de Guaramirim se preparam para a volta às aulas presenciais

Foto: Arquivo/Divulgação

A semana foi de movimentação nas escolas municipais e centros de Educação Infantil de Guaramirim. Após meses sem aulas presenciais, devido a paralisação causada pelo coronavírus, os professores e demais trabalhadores da Educação retornaram às unidades escolares para deixar tudo pronto para receber os alunos a partir de segunda-feira (08).

De acordo com a secretária de Educação, Cláudia Chiodini, as aulas presenciais serão retomadas seguindo todos os critérios estabelecidos pelos órgãos sanitários, com distanciamento entre as carteiras, uso de máscara e higienização constante das mãos, entre outros.

Leia mais:

“Nesta semana os profissionais da Educação passaram por uma formação sobre a retomada das aulas, a forma como tudo ocorrerá e normas que teremos que seguir, e também sobre este novo momento que estamos vivendo. E as equipes também trabalharam para organizar as unidades escolares, fazendo limpezas e manutenções necessárias”, explica.

As aulas retornam de maneira presencial no dia 8, porém os pais puderam optar pelo retorno ou não do seu filho à escola. Aqueles que disseram não ao questionário encaminhado pela Educação, terão aulas de maneira online.

Os demais farão rodízio a cada 15 dias: uma semana com aula presencial, na seguinte farão as atividades em casa. “A grande maioria das nossas crianças retornarão às aulas presenciais e estamos seguindo todas as orientações para garantir a segurança das crianças, dos professores e manter a qualidade do ensino”, diz. 

Os alunos com comorbidades e que fazem parte do risco devem continuar com as aulas online. Os Centros de Educação Infantil também devem retomar o atendimento com 50% da capacidade das salas de aula e com alternância de alunos.

Os pais também receberam uma cartilha (via Whatsapp) com todas as orientações sobre a retomada. Quem tiver dúvidas, pode ligar diretamente para a unidade onde a criança está matriculada.