Vereadores visitam Hospital São José e oferecem apoio na busca por recursos
A visita foi um convite do presidente da Associação Hospitalar São José, Paulo César Chiodini, que apresentou a estrutura da instituição
04/02/2021
Os vereadores visitaram na manhã de quarta-feira (3) o Hospital São José para conhecer as instalações e as condições financeiras da instituição. Devido aos cuidados extras que a unidade hospitalar está tomando devido à pandemia de coronavírus, apenas os 11 vereadores puderam entrar no prédio, sem a presença de assessores, e passaram por um protocolo de higienização.
A visita foi um convite do presidente da Associação Hospitalar São José, Paulo César Chiodini, que apresentou a estrutura da instituição e seus números, como quadro de funcionários, número de atendimentos, estrutura voltada ao tratamento da Covid-19, projetos de ampliação, as receitas e as despesas da entidade.
Leia mais:
- Câmara de Schroeder inicia sessões nesta quinta-feira (4), mas sem público
- Jaraguá do Sul volta a solicitar ao MEC implantação de escola cívico-militar
- Volta às aulas em Jaraguá do Sul: Posso optar por não mandar meus filhos para a escola?
Os vereadores ofereceram apoio à instituição na busca por recursos públicos. Uma das propostas que surgiu no encontro foi a de pressionar o Governo do Estado de Santa Catarina a reclassificar o São José na Política Hospitalar Catarinense.
Atualmente, o São José recebe a classificação de Porte III, que o habilita a receber até R$ 450 mil por mês dos cofres do Estado.
O anseio da direção do Hospital é que o Governo Estadual reclassifique o HSJ como Porte IV, que é a classificação necessária para receber até R$ 1 milhão por mês.
A direção do hospital afirma já cumpriu todos os requisitos para que a reclassificação seja feita.
Os vereadores sugeriram elaborar uma moção de apelo para que isso ocorra.