Alerta de tendência para o verão: estampa de poá preto e branco

Lais Hornburg

Mestra em Design, Professora de Moda, Empreendedora e Modelo.

Ver artigos

Caras e lindas leitoras

A matéria de hoje é para alerta-las da tendência da estampa em poá para o verão, visto que sempre gostamos de ter ao menos uma peça no nosso guarda-roupas que esteja associado as tendências né?

Essa é a hora que vocês me perguntam: Mas a estampa de poá não era tendência em Março? 

A resposta a essa pergunta é: Siiiim, mas ela continua forte para esse verão também (2020/21)!

A padronagem aparece principalmente em vestidos, macacões e tops, e podem ser se forma grande e exagerada, como na imagem a seguir, ou pequenos e discretos.

Se prepare para ver muitas bolinhas nesse verão, ainda mais se você frequentar a praia, pois os vestidos longos e saídas de praia irão com certeza chamar sua atenção com esses maxi círculos em preto e branco, ou também coloridos.

O mais interessante é que o poá sempre volta a ser tendência de moda, em tamanhos e cores diferentes e isso ocorre desde da década de 50 quando a estampa clássica de poá se popularizou. O estampa em questão leva esse nome pois foi inspirada em um estilo musical chamado de polka, que foi trago para América por imigrantes Europeus.

Para esse verão (2020/21) opte por peças de poá em tecidos leves e fluídos, com babados, sobreposições e muitas amarrações, independente das cores e tamanhos do poá ele deve sempre estar presente em peças de modelagens românticas e delicadas para o vestuário feminino.

Se você pretende viajar, vale lembrar de levar na mala um tênis branco ou preto, eles são coringas para combinar os looks e ficam lindos até mesmo de vestido. Se você quer conforto e casualidade, esse tipo de calçado pode ser uma mão na roda para as combinações, digo por mim mesma, pois levei esse All Star para minha viagem a Gramado e certamente foi a calçado que mais usei, pois não estava afim de andar de salto alto o dia inteiro. 

Note que o All Star da imagem a seguir possui uma plataforma, ou seja, a parte de baixo é mais alta e essa é uma outra tendência que devemos considerar, a sola mais alta é uma característica comum dos tênis dessa estação.

Por fim quero avisá-las que esse lindo vestido em Poá e muitas outras peças de tendência encontram-se disponíveis na loja Lis Bruni aqui em Jaraguá do Sul e com preços super convidativos e ainda a loja dispõe de um ateliê para ajustar as peças adquiridas, caso necessário, pois sabemos que nem sempre a peça fica bem certinho no corpo. Passa lá para conhecer e se quiser já dá uma espiadinha no Instagram @lisbruni_atelie, você vai amar.

O All Star branco é da loja Paula Calçados, se quiser um já solicite pelo instagram @paula_calcados1 pois segundo a Paula esse modelo é sempre o primeiro a acabar no estoque, além desse modelo ela têm vários de cores neutras que poderão lhe ajudar nas composições de looks.

 

Se você gostou dessa matéria, clica no ícone do facebook abaixo e compartilhe nas suas redes sociais :)

 

Beijos da prof Lais Hornburg :*

para mais informações instabio.cc/LaisEH