Geral,Jaraguá ,Política

Vereador solicita a volta de leitura de versículo bíblico no início das sessões da Câmara de Jaraguá

O vereador do PSL, Jeferson Cardoso, solicitou que a leitura de um versículo bíblico voltasse a fazer parte da sessão da câmara de vereadores de Jaraguá, como era feito em gestões anteriores, sempre no início das reuniões.

 Na terça-feira (9), o político fez a leitura de um versículo bíblico e declarou que o fará em todas as sessões até que o presidente da Câmara, Onésimo Sell, institua a prática novamente. “Tantos pensadores (...), tantos autores já foram citados nesta casa, hoje vim citar a bíblia sagrada e vou fazer isso em todas as sessões, caso o nobre presidente não coloque novamente o uso da palavra de Deus na tribuna”, afirmou.

Na quinta-feira (11), o vereador Anderson Kassner (PP) também ratificou o pedido do colega de bancada. “Presidente, eu compartilho da sugestão do vereador Jeferson e gostaria que você voltasse com a leitura do versículo bíblico, pois é muito, mas muito importante”, declarou.

O presidente da Câmara, deferiu o pedido dos vereadores. “Ok, vereador (Anderson), deferido, acho até interessante, com certeza a gente vai voltar a ler os versículos, mas acho interessante que cada um tenha seu tempo disponível, nos três, nos cinco últimos minutos também possam escolher o versículo de sua própria vontade", observou o presidente da casa.

Rodrigo Livramento (NOVO) se opôs ao pedido dos vereadores. “Ainda que respeite a opinião do vereador Anderson e do vereador Jeferson, entendo que não caberia a esta casa tratar de assunto que não do interesse maior do poder legislativo. Ainda que respeite, ainda que compartilhe da crença de vocês, tenho que deixar minha manifestação de que ficaria mais feliz se continuássemos por não trazer a religião dentro desta casa (...)”, opinou.