Corupá

Retomados os encontros sobre maruim nas comunidades rurais

Na quinta (4), o encontro ocorreu no Rio Novo e os seguintes serão na Vila Izabel, bairro Itapocu e Ano Bom Fundos

09/03/2021

A Diretoria de Agricultura, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico reiniciou os encontros para cadastrar os produtores rurais interessados em participar do “Projeto Maruim”. A equipe já esteve reunida com moradores das localidades de Rio Paulo, Braço Esquerdo e bairro XV de Novembro. Na quinta (4), o encontro ocorreu no Rio Novo e os seguintes serão na Vila Izabel, bairro Itapocu e Ano Bom Fundos.

Leia mais:

Caminhão capota na BR-280 em Corupá

Pesquisa revela potencial catarinense para produzir café especial

Confira mais notícias em jdv.com.br

Conforme o engenheiro agrônomo, Lucas Trevisan, que coordena o projeto, o ano passado foi muito atípico para estabelecer um parâmetro sobre os resultados com a aplicação do Controlador Bioativo do Maruim (CBM), uma vez que houve secas prolongadas, vendavais e um frio intenso. “Outro fator que prejudicou muito os estudos foi a pandemia da Covid-19, já que ficamos sem poder visitar as propriedades”, observou.

O chefe do Meio Ambiente, Daniel Müller, destaca que o produto é ecologicamente correto e um controlador natural do maruim. “Ele não mata o inseto que tem ciclo de vida entre 40 e 42 dias, mas impede que ele se prolifere. Não tem consequências para a saúde do produtor ou dos seus animais e pode ser pulverizado, sem o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas”, observou.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x