Geral,Jaraguá ,Política

RESUMÃO DA CÂMARA: Confira os principais projetos em pauta nesta terça (23), em Jaraguá

Carla Nunes

Carla Nunes é jornalista e editora do JDV Digital. 

Me conte o que está acontecendo, fale comigo pelo email: [email protected]

Nesta terça-feira (23), às 17h, tem sessão na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que será transmitida nos canais da TV Câmara: Facebook e Youtube. E o JDV preparou um resumão dos projetos mais importantes a serem discutidos no plenário, confira:

O Código de ética entra na pauta novamente: Serão discutidos tanto o Projeto de emenda da Lei Orgânica do Município nº 2/2021, que institui a previsão do Código de Ética na Lei Orgânica do município de Jaraguá do Sul, quanto o projeto de resolução nº3/2021, que cria o Código de Ética da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, bem como o Conselho de Ética.

PRINCIPAIS  MOÇÕES:

+ TORRES DE TELEFONIA

Anderson Kassner vai apresentar uma moção de apelo para que seja viabilizado com urgência a instalação de torres de telefonia móvel para abranger as localidades com deficiência ou falta de cobertura.

+ LINHAS DE ÔNIBUS PARA O INTERIOR DO MUNICIPIO

Já o Vereador Osmair Gadotti apela para que a prefeitura tome providencias no sentido de aumentar o alcance e a quantidade das linhas de ônibus, atingindo o interior do município.

INDICAÇÕES:

 Nº 359/2021 – Luís Fernando Almeida apresenta indicação para que o executivo municipal, por intermédio da secretaria municipal de desenvolvimento econômico e inovação (sedein), institua uma central de empregos específica para pessoas portadoras de deficiência, com o objetivo de encaminhá-las ao mercado de trabalho.

 Nº 2/2021 – Kassner faz indicação para que o horário de atendimento em alguns postos de saúde sejam ampliados, como nos bairros Ilha da figueira, barra do rio cerro, nereu ramos e bairro vieira.”

Anderson Kassner

Luís Fernando Almeida e Onésimo Sell apresentam indicação nº 629/ 2021 para que

o executivo municipal, através da secretaria competente, providencie a implantação de uma faixa elevada na rua 10 – José Theodoro Ribeiro, esquina com as ruas, 321- Mathias Ruysan e 374 Arthur Witthoft, em frente ao número 1553, localizada no bairro ilha da figueira.

Confira as ruas que receberam indicações para serem asfaltadas:

DO VEREADOR JONATHAN REINKE:

 RUA N. 553 – ADELA ERDMANN, BAIRRO BARRA DO RIO CERRO.

DA RUA Nº 793 – CAMILO ANDREATTA, ESPECIFICAMENTE ENTRE A ESQUINA DA RUA 538 – ELISABETH STEINLEIN RABOCK, ATÉ AS SERVIDÕES 448 E 449, BAIRRO BARRA DO RIO CERRO”.

DO VEREADOR LUÍS FERNANDO ALMEIDA:

PAVIMENTAÇÃO NA RUA N° 1076 – RUA MARIA VOLTOLINI, NO BAIRRO TRÊS RIOS DO NORTE.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NA RUA N° 845 – RUA CLUBE DO VIAJANTE, TIFA SCHUBERT, TRÊS RIOS DO NORTE.

DO VEREADOR ONÉSIMO SELL:

ELABORAÇÃO DE PROJETO PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA 689 – ALVINA DE FREITAS DOS SANTOS, NO BAIRRO ILHA DA FIGUEIRA.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA 604 – RUDOLPHO CARLOS EMÍLIO LANGE, NO BAIRRO JOÃO PESSOA.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA 685 – LEOCADIO OSMAR RODRIGUES, NO BAIRRO VILA LENZI.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA 194 – LEOCÁDIO CARDOSO DA SILVA, NO BAIRRO BARRA DO RIO MOLHA.

PAVIMENTAÇÃO DA RUA 670 – WOLFGANG WEEGE – 2º TRECHO PARA INTERLIGAR O PARQUE MALWEE COM A RUA 561 – ALWIN MEIER, NO BAIRRO JARAGUÁ 99

REVITALIZAÇÃO DE UM TRECHO (LAJOTAS SOLTAS) DA PAVIMENTAÇÃO DA RUA 160 – CAMPO ALEGRE, NO BAIRRO ILHA DA FIGUEIRA.

PROJETOS DE AUTORIA DO EXECUTIVO:

Em única discussão e votação o projeto de lei ordinária n° 51/2021 de autoria do executivo, que Institui a previsão da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Rio Cerro II no Plano Plurianual 2018/2021.

Em única discussão e votação o projeto de lei ordinária n° 52/2021 de autoria do executivo, que destina  o valor de R$ 3.139.427,44 para atender despesas com a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil no bairro Rio Cerro II.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!