Geral,Massaranduba

Quinta-feira é feriado religioso na Capital do Arroz de SC

Foto: Divulgação

A prefeitura de Massaranduba informa, em nota, que haverá coleta de lixo e atendimento normal no ambulatório do Covid-19 na quinta-feira (13), feriado municipal. É um dos feriados do ano definidos por decreto municipal. É o feriado religioso da Ascensão do Senhor, que no calendário cristão celebra a subida de Jesus ao céu 40 dias depois de sua ressurreição.

Leia mais

Após ter ressuscitado, Jesus permaneceu na terra entre seus discípulos durante 40 dias, período em que os instruiu sobre o reino de Deus. Seu último momento de vida humana termina com sua subida aos céus e sua passagem para o mundo divino. A cena está descrita na passagem bíblica dos Atos dos Apóstolos.

Massaranduba é o único município da região que comemora esse feriado na própria data. No Dia da Ascensão do Senhor - também conhecido como a "Exaltação de Cristo -, todos os anos os cristãos celebram o retorno de Jesus Cristo ao Pai Celestial, quando ele subiu triunfantemente ao céu depois da sua ressurreição.

A festa é celebrada 40 dias depois do Domingo de Páscoa. Esta é tradicionalmente a quinta-feira depois do quinto domingo depois da Páscoa ou dez dias antes do Pentecostes, com o qual o círculo da Páscoa finalmente encontra seu fim.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!