Educação,Geral,Massaranduba

Musicalização favorece o desenvolvimento infantil em Massaranduba

Foto: Divulgação/PMM

A rede municipal de ensino de Massaranduba, desenvolve há três anos, o projeto Musicalização nas Creches, cujo principal objetivo é potencializar o desenvolvimento infantil por meio da música, de modo a favorecer a ampliação da sensibilidade, da criatividade e da expressão corporal/social das crianças. Esta proposta já está implementada na Diretriz da Educação Infantil e está articulada com todos os campos de experiência, com destaque aos campos traços, sons, cores e formas e corpo, gestos e movimento.

Leia mais

 

A proposta da musicalização é desenvolvida por professoras pedagogas em cada CEI, que recebem mensalmente formação específica com Mirta Pasold, que é professora de artes e música. Além do grupo realizar estudos sobre a importância da música, os encontros possibilitam trocas de experiências e conhecimentos de atividades práticas trazidos pela professora formadora Mirta.

“Desta forma, o grupo se fortalece e enriquece o trabalho desenvolvido em cada CEI”, aponta a coordenadora da Educação Infantil, Elisia Kasprowicz Stein.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!