Geral,Massaranduba

Apae de Massaranduba chega aos 34 anos celebrando conquistas

Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) celebrou na última quinta-feira (25), 34 anos de fundação. Em uma simples e breve solenidade, mantendo estritamente os cuidados e protocolos de saúde, por conta da pandemia, estavam presentes os educandos, membros da equipe da diretoria, bem como o prefeito Armindo Sésar Tassi e vice-prefeito Odenir Deretti e outras lideranças.

São décadas de atividades desenvolvidas e de lutas em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ao longo da sua história, as ações de mobilização social e atendimento especializado foram sendo construídas a partir das próprias demandas do público atendido, reafirmando alguns objetivos prioritários como a educação profissional, a inclusão laboral, a autonomia e a qualidade de vida.

Leia mais

 

“Costumamos dizer que a Apae é uma casa que forma uma família. Toda pessoa que aqui fez ou faz parte, tem sua marca registrada. Destacamos que para que uma organização social seja forte e atuante por tantos anos, é preciso o esforço e dedicação de muita gente. Educandos, familiares, diretoria, equipe de trabalho, voluntários, poderes executivos nos três níveis, comunidade e todo aquele que quer e faz o bem para a nossa Apae, temos imensa gratidão”, registrou a diretora Greice Luiza Ramos. “Podemos e queremos fazer sempre mais... Sonhamos grande, e precisamos de todos esses mencionados para continuar tocando o barco”, completou.

Alunos ganham uniforme e prefeitura firma convênio

A passagem da data foi marcada por duas conquistas. A primeira, a entrega oficial dos uniformes aos educandos. Além de uma necessidade, uma meta antiga se concretizou por meio do convênio estadual nominado Fundo Social às Apaes, com investimento, até a data, de R$ 30.501,91. A segunda conquista foi a celebração de convênios entre Prefeitura e a entidade, garantindo o repasse, para 2021, de R$ 312.500,00. Além desse montante, o Governo Municipal também mantém o convênio do transporte terceirizado.

O presidente Valmir da Silva (Mia), disse que “para nós é uma grande satisfação comemorar o aniversário da Apae e compartilhar conquistas como essas, que mostram o quanto a nossa instituição tem credibilidade, reconhecimento e responsabilidade no que faz. Enfrentamos muitos desafios que são superados com a força e a união de todos”.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!