Geral,Massaranduba

Massaranduba ganha segundo Troféu Onda Verde de Ecologia

Foto: Divulgação/PMM

Massaranduba foi contemplada pela segunda vez com o Troféu Onda Verde (2020/2019), com o Projeto Gestão Ambiental para Mulheres Agricultoras. O Troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, é a maior premiação ambiental do Sul do Brasil e foi criado no ano de 1993 pela Editora Expressão, um ano após a Conferência Mundial do Meio Ambiente que aconteceu no Rio de Janeiro - Eco 92.

Leia mais

 

O principal objetivo do projeto é ensinar gestão ambiental para mulheres agricultoras através da educação e da percepção ambiental, adotando medidas agroecológicas para o desenvolvimento de propriedades rurais sustentáveis. Em sua 27ª edição teve 164 projetos inscritos e 27 projetos vencedores.

“Os resultados ambientais giram em torno da mudança dos sistemas de produção, visando ao desenvolvimento rural sustentável, tornando as mulheres sujeitos de transformação e percepção da realidade, inovando e utilizando os recursos naturais de suas propriedades como ferramenta de equilíbrio do ecossistema”, segunda a coordenadora do projeto, engenheira agrônoma Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves.

Na sexta-feira (30), ocorreu no Costão do Santinho Resort, à tarde, de modo on-line, o Fórum Gestão Sustentável 2021, reunindo representantes de empresas, ONGs e setor público que são destaques em sustentabilidade na região Sul do Brasil.

Massaranduba participou do tema gestão ambiental, no mesmo horário que a Florestal Gateados e a Volvo. O prefeito Sésar Tassi encaminhou mensagem, por vídeo, para o evento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!