Estadual,Geral,Guaramirim,Jaraguá

Consórcio pode iniciar as obras de artes especiais no trecho urbano da BR-280 entre Guaramirim e Jaraguá do Sul

Foto: FJBrugnago

A governadora Daniela Reinehr assinou na manhã desta terça-feira (4), em Guaramirim, durante ato realizado no estádio João Butschardt, a ordem de serviço para o Consórcio Cetenco – DP Barros executar os serviços especializados de engenharia de obras de arte especiais e os respectivos acessos – terraplenagem, pavimentação, drenagem, obras de arte correntes, sinalização, meio ambiente e serviços complementares na BR-280 – entre o entroncamento da SC-413 (Km 50+293 para Joinville/Rodovia do Arroz) e entroncamento da SC-416 (Km 59+786 para Schroeder), com 9,49 quilômetros.

Leia mais

A construção das obras de arte especiais compreendem sete ligações como ponte, viadutos e passagens subterrâneas, que serão incorporadas ao trabalho de duplicação do trecho estadualizado da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul. O valor total das obras é R$ 56 milhões e 98 mil. Ao valor é acrescido em torno de R$ 2 milhões para a supervisão.

As obras de arte são a ponte sobre o Rio Itapocuzinho (divisa Jaraguá-Guaramirim), viaduto sobre a linha férrea (Mannes), viaduto acesso ao Guamiranga, três passarelas para pedestres nos quilômetros 53,56 e 58 e duas passagens inferiores para veículos nos quilômetros 51 e 58.

A presença da governadora e a assinatura da ordem de serviço para início imediato da obra foi saudado pelo deputado Vicente Caropreso, que tem sido, desde o início, um cobrador intransigente das obras e, também, pelo prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, que lembrou que em dois momentos especiais Daniela esteve na cidade entregando obra e serviços.

Em novembro, na interinidade do governo, inaugurou o Cedup e, agora, ela entregou a ordem de serviço para as obras complementares do trecho estadualizado da Br-280, tão aguardado pela comunidade regional.

O prazo de execução é de dois anos. O elevado, que faz parte do primeiro contrato, já está 60% concluído e o trecho duplicado, 80% das obras executadas. Às obras complementares, é preciso que seja resolvido desapropriações para construir a ponte da divisa e para o viaduto no acesso ao bairro Guamiranga.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!