Geral,Jaraguá ,Política,Saúde

Hospitais de Jaraguá do Sul apresentam projetos de doações através de abatimento no Imposto de Renda

Foto: Divulgação

Os hospitais Jaraguá e São José estiveram representados na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (25), para explicar sobre a captação de recursos e os planos diretores das entidades, por requerimento da vereadora Nina Santin Camello.  

Representando o hospital São José, falaram o Diretor Geral, Mauricio José Souto-Maior e o coordenador de captação de recursos, Jeferson Ferrari. Pelo hospital e Maternidade Jaraguá participaram o diretor executivo Sérgio Luís Alves, o presidente do Conselho Administrativo, Charles Alfredo Bretzke, e a gestora de relação com o mercado, Josiane Gonzaga dos Santos. 

Leia mais

 

As duas apresentações foram focadas nas arrecadações que as entidades fazem por meio de seus projetos envolvendo o Fundo do Idoso, do hospital São José e o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), do hospital Jaraguá. 

Segundo os gestores, além das empresas, qualquer pessoa física que declare o Imposto de Renda (IR), pode fazer o abatimento dos valores que doam aos hospitais. Tanto no Fundo do Idoso, quanto no FIA, o abatimento pode ser de até 1% do que for declarado no IR para pessoa jurídica e de até 6% para pessoa física.

No hospital São José, a arrecadação do Fundo do Idoso financia vários equipamentos, como colchões automatizados, macas, aparelhos venoscópios, cadeira de banho, além de equipe de enfermagem, nutricionistas e médica geriatra. Segundo os gestores da unidade, nos últimos quatro anos foram arrecadados R$ 10 milhões de 68 empresas do país. Isso faz com que a unidade atualmente realize cerca de 40 a 50 mil atendimentos de idosos por ano. 

No hospital e Maternidade Jaraguá, que é referência em atendimento pediátrico e pré-natal, a arrecadação das doações pelo abatimento do IR dá-se através do Fundo da Infância e da Adolescência. Esses recursos ajudam a unidade nas reformas e ampliações da maternidade, das UTIs, das UCIs, nutrição e dietética. Em 2020 o Jaraguá realizou mais de 83 mil atendimentos hospitalares e 3.460 partos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!