Brasil

Força-tarefa encontra esconderijo onde Lázaro Barbosa pode ter se abrigado e prende dois homens por facilitar a fuga

As buscas já duram 16 dias e contam com cerca de 270 policiais

25/06/2021

Duas pessoas foram presas durante as buscas a Lázaro Barbosa, que é investigado por uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal,por facilitar a fuga. A informação foi dada pelo secretário de Segurança Pública (SSP) Rodney Miranda na noite de quinta-feira (24).

Leia mais

Conforme Miranda, a equipe de buscas encontrou um esconderijo onde Lázaro pode ter se abrigado. 

“Prendemos duas pessoas que estavam auxiliando ele nas fugas, principalmente a se esconder da ação policial. Eles estão sendo autuados agora por porte ilegal de arma de fogo e por facilitação da fuga”, disse.

As buscas já duram 16 dias e contam com cerca de 270 policiais. As equipes começaram um cerco policial na região de Cocalzinho de Goiás. 

Segundo o secretário, as equipes estão cada vez mais perto de Lázaro. Miranda contou ainda que a força-tarefa encontrou um esconderijo onde o criminoso poderia estar se acomodando.

“Ele andava sempre pelos canais. Dificultando nosso trabalho. Temos um indicativo forte de onde ele está. Vamos virar a noite até prendê-lo. Nós fechamos o perímetro e estamos cercando cada vez mais”, contou.

Com os presos, a polícia apreendeu duas armas de fogo, com mais de 50 munições, sendo que uma delas foi roubada em um dos crimes. Os homens foram detidos em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás, e serão levados para a Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás.

A SSP informou que acredita que há uma “rede criminosa” que apoia Lázaro, mas ressaltou que a força-tarefa está trabalhando com o objetivo de prendê-los. O secretário revelou que os detidos já tentaram retirar o fugitivo do perímetro onde ocorrem as buscas, mas que o cerco realizado ajudou a impedir.

Lázaro é investigado por pelo menos sete crimes cometidos antes da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no DF. O secretário não deu mais detalhes sobre os delitos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x