Geral

Autor do ataque em creche de Saudades será ouvido pela Justiça em agosto

De acordo com o TJSC, a defesa do acusado ainda não informou quem serão as testemunhas

25/06/2021

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) vai ouvir no dia 24 de agosto, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, acusado de matar três crianças e duas funcionárias da escola infantil Pró-Aquarela em Saudades, no Oeste catarinense. 

Leia mais

Conforme o TJSC, Mai dará seu depoimento à Justiça via internet de dentro do presídio regional de Chapecó, onde está preso. 

O poder judiciário vai ouvir antes dele seis pessoas que sobreviveram ao ataque e 23 testemunhas de acusação. 

De acordo com o Tribunal, a defesa de Mai ainda não informou quem serão as testemunhas. A primeira audiência de instrução acontece no dia 5 de agosto e no dia 24, além de Mai outras 14 pessoas serão ouvidas. 

No dia 21 de maio, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), denunciou o acusado por cinco homicídios consumados e 14 tentados com três qualificadores: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Ainda, segundo o Ministério Público, na manhã do dia 4 de maio, havia 40 pessoas na creche onde Mai cometeu o crime. Desse total, 19 eram crianças e 21 eram adultos. 

De acordo com o produtor de Justiça, Douglas Dellazari, das 40 pessoas, 19 “tiveram de alguma forma a sua vida colocada em risco” e, por isso, o MPSC denunciou Mai por tentativas de homicídio. 

No dia 14 de maio, o delegado responsável pela investigação, Jerônimo Marçal Ferreira, afirmou que o acusado tinha pressa e queria matar o maior número de pessoas. Ele deixou o hospital regional do Oeste, de Chapecó, algemado no dia 12 de maio e foi encaminhado ao presídiopelo Departamento de Administração Prisional (Deap).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x