“Ele tinha consciência do crime o tempo todo”, diz delegado sobre o autor da chacina em creche de Saudades no Oeste
Conforme o delegado, o homem estava com pressa e queria matar o maior número de pessoas
14/05/2021
Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil prestou alguns esclarecimentos sobre o ataque à escola infantil Pró-Aquarela em Saudades, no Oeste catarinense.
Leia mais
- Autor da chacina em escola no Oeste catarinense deixa hospital algemado
- Polícia Civil interroga autor do atentado a creche no Oeste catarinense
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Segundo o delegado responsável pela investigação, Jerônimo Marçal Ferreira, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, o rapaz confessou o crime no hospital e disse que agiu sozinho.
“Ele planejou o ataque a meses. Naquele dia, Mai foi trabalhar normalmente, saiu do trabalho e foi para casa. Ele chegou na creche por volta das 9h15 e queria matar o maior número de pessoas”, relata.
Devido a pressa, Mai tentava entrar nas salas de aula e como não conseguia ia para outra.
Após o ataque que matou cinco pessoas – sendo três crianças e duas mulheres – e feriu gravemente uma criança de 1 ano e oito meses, Mai desferiu golpes contra ele mesmo. “No planejamento dele, o plano era se matar depois”.
Segundo Ferreira, o homem tinha consciência do crime o tempo todo e a ideia inicial, não eram as crianças da creche, mas os colegas que estudaram com ele.
“Como ele viu que não ia conseguir lutar contra o colegas, ele adquiriu as facas pela internet – mas antes tinha tentado conseguir armas de fogo – e acabou descontando o ódio nas crianças”.
Ainda conforme o delegado, as facas chegaram na residência do autor cinco dias antes do crime. A família viu as facas e estranhou, mas não imaginou que ele iria invadir uma escola e matar cinco pessoas.
A investigação mostrou que Mai era uma pessoa muito isolada e com muita dificuldade de relacionamento, mas acima do normal. Ele, por exemplo, não jantava com os pais.
Nesta sexta-feira, a Polícia Civil vai entregar o inquérito ao Ministério Público. Mai está preso preventivamente.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!