Geral,Guaramirim,Jaraguá ,Trânsito

Documento assinado por lideranças pede mais segurança para entrada e saída da BR-280 em Guaramirim

Foto: Arquivo/JDV

Um documento que leva a assinatura de lideranças políticas, empresariais e comunitárias está sendo encaminhado ao secretário de estado da Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, para que seja feito adequações no projeto de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre os Km 58 e 59. O vereador Nilson Bylaardt fez o comunicado na sessão de terça-feira (6), observando que houve um abaixo-assinado entregue previamente à engenheira Débora Patti, do Deinfra de Joinville, responsável pela região.

Leia mais

 

De acordo com Bylaardt, aconteceu uma reunião na empresa Krehnke, no bairro Imigrantes, onde foram detalhadas as reivindicações. Moradores e empresários estão muito preocupados com o fator segurança e pedem à secretaria de Infraestrutura a instalação de redutor de velocidade no sentido Jaraguá/Guaramirim, faixa de desaceleração para acesso ao bairro pela rua Pastor Wilhelm Lange, mais visibilidade para essa via com a retirada de poste, caixa de fiação telefônica e outros elementos que atrapalham.

É solicitado, também, estudo para colocação de um semáforo para que o acesso ao Imigrantes, a partir da Rua 28 de Agosto (trevo do relógio) possa ser realizado com segurança, semelhante ao existente em Jaraguá, em frente ao prédio da diretoria geral da Weg. Outro pedido é para conter a infiltração no túnel destinado a pedestres e ciclistas, além da iluminação.

O vereador disse que um empresário local já se predispôs a custear a iluminação para acelerar o processo. Da mesma forma o documento a Tiscoski pede atenção à marginal na altura do conhecido viaduto do Mannes, que será duplicado, de modo que possa haver uma ligação, facilitando o acesso à região central e vice-versa. Hoje existe uma ligação precária.

“A preocupação é preservar vidas, evitando acidentes. As reivindicações estão sendo feitas agora, com as obras em execução, possibilitando as intervenções”, destacou o vereador.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!