Documento assinado por lideranças pede mais segurança para entrada e saída da BR-280 em Guaramirim
O vereador Nilson Bylaardt fez o comunicado na sessão de terça-feira, observando que houve um abaixo-assinado entregue previamente à engenheira do Deinfra de Joinville, responsável pela região
08/04/2021
Um documento que leva a assinatura de lideranças políticas, empresariais e comunitárias está sendo encaminhado ao secretário de estado da Infraestrutura, Leodegar Tiscoski, para que seja feito adequações no projeto de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre os Km 58 e 59. O vereador Nilson Bylaardt fez o comunicado na sessão de terça-feira (6), observando que houve um abaixo-assinado entregue previamente à engenheira Débora Patti, do Deinfra de Joinville, responsável pela região.
Leia mais
- Moradores do bairro Imigrantes de Guaramirim pedem melhorias para mais segurança no trecho estadualizado da BR-280
- Vereadores de Guaramirim aprovam “Tarifa Social” na cobrança de água e esgoto
- Confira mais notícias em jdv.com.br
De acordo com Bylaardt, aconteceu uma reunião na empresa Krehnke, no bairro Imigrantes, onde foram detalhadas as reivindicações. Moradores e empresários estão muito preocupados com o fator segurança e pedem à secretaria de Infraestrutura a instalação de redutor de velocidade no sentido Jaraguá/Guaramirim, faixa de desaceleração para acesso ao bairro pela rua Pastor Wilhelm Lange, mais visibilidade para essa via com a retirada de poste, caixa de fiação telefônica e outros elementos que atrapalham.
É solicitado, também, estudo para colocação de um semáforo para que o acesso ao Imigrantes, a partir da Rua 28 de Agosto (trevo do relógio) possa ser realizado com segurança, semelhante ao existente em Jaraguá, em frente ao prédio da diretoria geral da Weg. Outro pedido é para conter a infiltração no túnel destinado a pedestres e ciclistas, além da iluminação.
O vereador disse que um empresário local já se predispôs a custear a iluminação para acelerar o processo. Da mesma forma o documento a Tiscoski pede atenção à marginal na altura do conhecido viaduto do Mannes, que será duplicado, de modo que possa haver uma ligação, facilitando o acesso à região central e vice-versa. Hoje existe uma ligação precária.
“A preocupação é preservar vidas, evitando acidentes. As reivindicações estão sendo feitas agora, com as obras em execução, possibilitando as intervenções”, destacou o vereador.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!