Economia,Geral,Jaraguá

Aplicativo criado pela CDL de Jaraguá do Sul chama atenção pelo ineditismo

Foto: Divulgação

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul reservou a plenária virtual de março para explanar sobre o CDL Box, lançado no dia 25 de fevereiro no Centro de Inovação Novale Hub. A ferramenta, conforme o diretor de Inovação, Paulo Roberto Schwartz, está alinhada com a realidade atual, funcionando no sistema de cashback e vem sendo desenvolvida desde março do ano passado, quando eclodiu a pandemia.

Leia mais

 

Os consumidores cadastrados que realizam compras em estabelecimentos participantes recebem saldos de volta para serem utilizados em novas aquisições, doações ou troco. A presidente Talita Beber Miranda coordenou a reunião, observando que o CDL Box é o primeiro programa de fidelidade lançado nestes moldes no Brasil, com foco no varejo e ligado ao associativismo.

“Um dos pilares da nossa gestão é a inovação e, por isso, a equipe buscou alternativas para contribuir com o desenvolvimento do setor”, destaca.

Na plenária, a vice-presidente Vergimari Rodrigues Simões Pires, contou um pouco da experiência do uso da ferramenta na loja da família e avalia como positivo, mesmo se tratando de um produto novo, totalmente desenvolvido no município.

A novidade tecnológica tem despertado interesse de outras CDLs e também de publicações especializadas no varejo. O diretor de Inovação da CDL Jaraguá, que lidera o projeto, explicou que é o primeiro aplicativo no Brasil com foco em fidelidade e que vai ajudar o desenvolvimento digital no varejo. Ele funciona no sistema de cashback, onde a cada compra nos estabelecimentos participantes, o cliente ganha saldo de volta que pode ser usado em novas aquisições dessa forma.

Funcionalidades do app permite até troco em carteira digital

Além de beneficiar clientes e lojistas, a ferramenta ainda serve para ajudar instituições locais cadastradas por meio do troco solidário. Isso porque, há também a possibilidade de fazer doações e, dessa forma, garantir a própria contribuição para o andamento dos trabalhos sociais realizados na cidade.

Outra funcionalidade que ajuda bastante no estímulo ao mundo virtual é o troco em carteira digital, evitando o acúmulo de cédulas e moedas e, ao mesmo tempo, a questão da higiene respeitando as restrições da Covid-19 é também reforçada.

Para isso, o usuário precisa aceitar a opção de cashback para a modalidade. A CDL local busca a adesão das lojas associadas e também dos consumidores. Até sexta-feira (2), havia mais de mil consumidores e 40 lojas cadastradas. O app está disponível na Google Play para Android e na App Store para IOS.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!