Economia,Geral,Jaraguá

Aplicativo da CDL de Jaraguá é o primeiro do país voltado ao comércio local com sistema de cashback

Foto: Carla Nunes

A CDL de Jaraguá do Sul lançou na manhã desta quinta-feira (25) um novo aplicativo para consumidores e lojistas com base no sistema de cashback, isto é, dinheiro de volta.  O aplicativo, batizado de CDL BOX, voltado ao comércio local, é considerado pioneiro no país. De acordo com a presidente da CDL, Talita Beber, a nova ferramenta, que nasceu em Jaraguá, tem tudo para ser aderida por todas as CDLs do país.

“Com toda certeza, posso afirmar que esse aplicativo desenvolvido em Jaraguá vai despertar o interesse de todas as CDLS do Brasil”. O lançamento da nova ferramenta aconteceu no Centro de Inovação Novale Hub de Jaraguá do Sul.

Leia mais

Em construção desde março do ano passado, a ferramenta, segundo o diretor de Inovação da instituição, Paulo Roberto Schwarz, está alinhada com a realidade atual e, por isso, funciona no sistema de cashback. Dessa forma, os consumidores cadastrados que realizam compras em estabelecimentos participantes recebem saldos de volta para serem utilizados em novas aquisições, doações ou troco. Além disso, é possível fazer doações para instituições de caridade do município pelo aplicativo.

Outra facilidade oferecida pelo CDL Box é o recebimento de troco em carteira digital evitando acúmulo de cédulas e, principalmente, de moedas. Para isso, os usuários precisam apenas aceitar a opção de cashback para a modalidade.

De acordo com o diretor de inovação todo o desenvolvimento do aplicativo foi feito de forma online e utilizando mão de obra e recursos jaraguaenses.

“Por conta da pandemia, naquele primeiro momento, nós não podíamos nos reunir presencialmente para planejar as ações, então fizemos tudo de maneira remota, mas mesmo depois com a flexibilização, fizemos questão de continuar de modo virtual, provando que é possível inovar trabalhando à distância”, comentou.

Durante o evento de lançamento, o prefeito Antído Lunelli, parabenizou a iniciativa e afirmou que pretende transformar Jaraguá do Sul na cidade mais digital do país nos próximos quatro anos.

“Nós não mediremos esforços para transformar Jaraguá na cidade mais digital do país nos próximos quatro anos e temos parceiros fortes como a WEG nos auxiliando nesse projeto para que isso aconteça”.

 O app pode ser usado por qualquer loja ou empresa, associados a CDL, e possui diversas vantagens. As informações detalhadas estão disponíveis no site cdlbox.com.br.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!