Amoração faz pedágio virtual via PIX para a Casa São José
A casa foi inaugurada em março de 2017 e tem o propósito de oferecer acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes dos pacientes internados ou em tratamento da unidade
09/04/2021
Inaugurada no final de março de 2017, a Casa São José completou quatro anos de atuação em Jaraguá do Sul. Com o propósito de oferecer acolhimento e assistência, de forma gratuita, aos acompanhantes de pacientes internados no hospital São José, ou para quem faz tratamento e exames, o local já abrigou centenas de pessoas, entre pacientes e acompanhantes.
Leia mais
- Liberada vacinação contra Covid-19 para idosos com 65 anos ou mais em Jaraguá do Sul
- EXCLUSIVO – [VÍDEO] Após 50 dias internada, colaboradora do hospital São José de Jaraguá do Sul recebe alta
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Todo o trabalho é voluntário e não há custo para quem precisa ficar na Casa. Há pessoas que chegam a ficar durante semanas. Se não houvesse esse local, quem não tem condições de pagar um hotel ou não tem parentes na cidade, provavelmente teria que passar o tempo em uma cadeira no hospital.
A Casa fica na rua Guilherme Weege, 114, no centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Já os utensílios domésticos foram doados pela rede Havan. O local conta com 24 leitos, sendo 16 femininos e oito masculinos.
A entidade necessita permanentemente de doações, em especial alimentos e material de limpeza. É uma iniciativa que faz a diferença na vida de pessoas que vêm de outras regiões em situação de vulnerabilidade social e emocional, encontrando na Casa São José abrigo, amparo e muito amor.
O grupo Amoração, organizador de eventos para captação de recursos para subsidiar as atividades da Associação de Voluntários do Hospital São José (AVSJ) e seus projetos, entre eles, a Casa São José, está realizando entre os dias 7 e 20 de abril, um pedágio virtual.
O meio utilizado é a ferramenta PIX. A chave para doação de qualquer valor é 47 9 8868 1751. Com uma pequena doação financeira, o projeto se mantém.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Regulamentação cripto no Brasil: Em que estamos e o que devemos esperar
A discussão sobre a regulamentação dos criptoativos no Brasil está cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, especialmente após a conclusão das Consultas Públicas do Banco Central (CP 109, 110 e 111). Essas consultas visam estabelecer diretrizes para empresas que lidam com criptomoedas, tokens, stablecoins e outros…
Pagando Impostos sobre Cripto no Brasil em 2025
Dia após dia, as criptomoedas continuam ganhando popularidade no Brasil. Em vez das opções tradicionais como imóveis ou contas de poupança, cada vez mais pessoas estão investindo em ativos digitais como Bitcoin, Ethereum e Solana. Solana hoje é amplamente reconhecida e valorizada por suas taxas baixas e transações rápidas, o…
Café nas Alturas: impacto deve durar pelo menos 4 anos
Aprecie com moderação: o preço do café no mundo já subiu quase 40% e a alta deve persistir por pelo menos quatro anos. Essa é a conclusão de um novo relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que destaca os impactos da crise climática e dos…