A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, junto à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Márcia Silveira, e voluntárias da entidade, assistiu à votação do projeto de lei n° 17/2022 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De autoria da deputada Ada de Luca, o projeto de lei autoriza o Governo do Estado a repassar recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios catarinenses.
O PL foi aprovado e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Carlos Moisés. Os repasses serão feitos por meio de convênio e serão restritos às unidades de redes femininas legalmente constituídas e detentoras de declaração de utilidade pública. Atualmente, 71 municípios contam com a Rede, com quase 4 mil voluntárias, responsáveis por 100 mil atendimentos ao ano.
Voluntárias das redes femininas de todo o Estado acompanharam a votação e comemoraram a aprovação do projeto cantando o hino da Rede Feminina de Combate ao Câncer, inspirado na canção francesa La Vie en Rose.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Crematório Catarinense comunica
Horóscopo de Hoje
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
Cuiabá vence o Volta Redonda e Ferroviária empata com o Remo
Veja o resumo da rodada no Campeonato Brasileiro neste domingo (6) com a classificação
Zion Berchtold competiu em Ponta Grossa, no Paraná, na estreia da competição nacional
This website uses cookies.