Voluntárias prestigiam aprovação de projeto que beneficia às RFCC
O PL foi aprovado e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Carlos Moisés
21/06/2022
A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, junto à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Márcia Silveira, e voluntárias da entidade, assistiu à votação do projeto de lei n° 17/2022 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De autoria da deputada Ada de Luca, o projeto de lei autoriza o Governo do Estado a repassar recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios catarinenses.
O PL foi aprovado e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Carlos Moisés. Os repasses serão feitos por meio de convênio e serão restritos às unidades de redes femininas legalmente constituídas e detentoras de declaração de utilidade pública. Atualmente, 71 municípios contam com a Rede, com quase 4 mil voluntárias, responsáveis por 100 mil atendimentos ao ano.
Voluntárias das redes femininas de todo o Estado acompanharam a votação e comemoraram a aprovação do projeto cantando o hino da Rede Feminina de Combate ao Câncer, inspirado na canção francesa La Vie en Rose.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Notícias relacionadas
Ministério Público investiga escola de gastronomia de Jaraguá do Sul
O Ministério Público de Santa Catarina faz chamado a consumidores da Escola de Gastronomia Chef Gourmet para que compareçam na sede da 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, na Rua Walter Marquardt, nº 110, bairro Vila Nova, para registrar suas reclamações e entregar documentos relacionados aos…