Esportes

Vôlei: Destaque do Brasil, Rosamaria foi revelada em Nova Trento

Conheça a oposta brasileira natural de Santa Catarina que busca o ouro olímpico

07/08/2024

Vôlei: Destaque do Brasil, Rosamaria foi revelada em Nova Trento

Foto: Comitê Olímpico Brasileiro

 

Natural de Nova Trento, cidade a 80 km de Florianópolis, Rosamaria Montibeller está sendo um dos destaques do Brasil no vôlei dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Ela marcou 11 pontos e teve um papel crucial na recuperação do Brasil contra a República Dominicana no último jogo, ao lado da ponteira Gabi que fez 20 pontos nesta partida em solo francês. Atualmente, joga no Denso Airybees, do Japão. A menina que chegou a ter medo de ir ao ginásio para os treinos, segundo sua primeira treinadora Vandelina Tomasoni Ribeiro, logo desenvolveu habilidades e se tornou uma atleta determinada e de elite.

 

“A partir do momento em que se descobriu atleta, ela foi sempre intensa em tudo o que fazia. Sempre muito disciplinada”, descreveu a técnica Vandelina. Desta vez, embora de longe, com a torcida reforçada de Vandeca, como é chamada a treinadora, e das meninas que, inspiradas em Rosamaria, participam do mesmo programa social em que ela iniciou e estão com uma expectativa grande. “Vamos nos reunir para torcer, estamos torcendo muito para ganhar o ouro. Eu tenho muito orgulho da pessoa que ela se transformou e na atleta que ela é hoje, continuamos treinando outras meninas para quem sabe revelarmos outras Rosamarias”, afirmou.

 

Vôlei: Destaque do Brasil, Rosamaria foi revelada em Nova Trento

Foto: Arquivo Pessoal

 

Rosamaria, atualmente com 30 anos, é uma das atletas mais notáveis do vôlei feminino brasileiro e mundial. Com uma atuação brilhante tanto como oposta quanto como ponteira, ela se destaca dentro e fora das quadras. Além do seu talento esportivo, sua presença marcante nas redes sociais também chama a atenção, com quase 1,5 milhão de seguidores no Instagram. Vandeca, que criou o projeto Vôlei Nova Trento há mais de 20 anos e segue nele como gestora, não esconde o orgulho ao falar da aluna. “A menina que começou comigo e hoje está lá, na Olimpíada. Ela sabia o que queria desde muito cedo e agora está realizando sonhos: o dela, de estar lá, e o meu, de ter uma atleta lá. Como seria maravilhoso ver o Brasil ser campeão”, declarou a professora.

 

Além da quadra, Rosamaria é conhecida por seu carisma e sensibilidade. “É uma menina que demonstra todo o carinho pelo projeto, sempre que ela pode, ela contribui e fala de nós. Ela sabe da importância dessa visibilidade para manter o projeto e para que cresça ainda mais, oportunizando outras meninas. Ela é muito sensível à nossa causa”, completou Vandeca. Depois da base em Nova Trento, Rosamaria iniciou sua carreira no Campinas, passou pelo Pinheiros e em seguida foi para o Minas Tênis Clube, esteve no Praia Clube antes de se transferir para Perugia, Casalmaggiore, Novara e Busto Arsizio, todos na Itália. Ela tem uma carreira marcada por importantes conquistas, como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e o título mundial sub-23 em 2015.

 

Com informações do portal Perfil Brasil

 

Saiba mais além do vôlei: Futsal: Liga Nacional fecha 18ª rodada nesta terça-feira (6)

Futsal: Liga Nacional fecha 18ª rodada nesta terça-feira (6)

Foto: LNF/Divulgação

Saiba mais: Futsal: Brasil Feminino é eleito o melhor time do mundo pelo Planet Awards

Futsal: Brasil Feminino é eleito o melhor time do mundo pelo Planet Awards

Foto: LNF/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x