Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Vôlei: Conegliano vence Tianjin e é campeão pela 3ª vez
Vero Milão bate o Praia Clube e fica com o 3º lugar no Mundial
22/12/2024
Fonte: GE
O Conegliano é tricampeão Mundial de Clubes, em 2024. O time italiano da ponteira brasileira Gabi não deu brecha para surpresas e venceu o anfitrião Tianjin, da China, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/20, neste domingo (22). Iluminada, a sueca Haak foi a maior pontuadora do jogo com 25 pontos anotados. Aliás, o time italiano fechou a campanha em Hangzhou, na China, sem perder sets.
Então, o confronto impressionou pelo volume de jogo das duas equipes. Um desempenho defensivo impressionante das líberos Liwen Liu e De Gennaro, e destaque para Gabi que varreu o fundo de quadra, inclusive, nos ataques potentes de Yingying Li. Portanto, este é o terceiro título do Conegliano, que conquistou em 2019 e 2022. Surpresa desta edição, o Tianjin foi o primeiro time chinês a chegar em uma final de Mundial.
Outra partida
Não foi desta vez que o Praia Clube-MG conquistou o 3º lugar no Mundial de Clubes feminino de vôlei e superou a campanha do próprio time, o Vero Vôlei Milão venceu o time brasileiro por 3 sets a 0, neste domingo (22), em Hangzhou, na China, e ficou com o bronze.
As parciais do jogo foram de 25/23, 25/16 e 25/13. Aliás, a italiana Paola Egonu demorou a entrar no jogo, mas quando se recuperou terminou o jogo como maior pontuadora com 22 pontos. Sendo assim, foi terceira disputa de 3º lugar no Mundial da história do Praia.
Assim como em 2018 e 2023, o time brasileiro não conseguiu pegar pódio na competição internacional. Agora é virar a chave, o Praia Clube volta a jogar pela Superliga Feminina, em 2025. No dia 7 de janeiro, vai a Belo Horizonte enfrentar o Mackenzie, às 19h.
Seleção do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino de 2024:
MVP: Isabelle Haak (Conegliano);
Melhor levantadora: Wolosz (Conegliano);
Melhor oposta: Isabelle Haak (Conegliano);
Melhores ponteiros: Li Yingying (Tianjin) e Zhu Ting (Conegliano);
Melhores centrais: Hena Kurtagic (Vero Vôlei Milão) e Sarah Fahr (Conegliano);
Líbero: Liu Liwen (Tianjin).
Saiba mais além do vôlei: Futsal: Fixo Leco e ala Marcênio devem seguir no Jaraguá em 2025
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp