Esportes

Vôlei: CBV anuncia técnico da seleção brasileira masculina no Pan de Santiago

Com duas Olimpíadas no currículo, novo técnico já comandou a equipe principal em amistosos

11/10/2023

Fonte: GE

Após a renúncia de Renan Dal Zotto em campanha difícil no Pré-Olímpico de vôlei, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta terça-feira (10), que Giuliano Ribas será o técnico da seleção masculina nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Com quase 30 anos de experiência de vôlei no currículo, Juba, como é conhecido, foi auxiliar técnico de Bernardinho nos Jogos do Rio 2016 e também treinou a dupla de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel, que levou o ouro nas Olimpíadas de 2004. Em 2019, também comandou a seleção brasileira em dois amistosos contra a Argentina, garantindo uma vitória.

“Fico muito honrado com esse convite da CBV para representar o Brasil com essa equipe nos Jogos Pan-Americanos. Estamos levando um time que mescla atletas jovens e experientes. Alguns já estiveram no grupo em outras competições desta temporada e também temos destaques das seleções de base. A seleção masculina vai dar o seu melhor para ajudar o Brasil a ter um bom desempenho nessa competição tão importante”, afirmou Juba, confiante.

Apesar da recente conquista da classificação olímpica, no Maracanãzinho, o novo técnico tem nas mãos o desafio de superar os obstáculos que atrapalharam a campanha do time brasileiro na última competição. A missão de Ribas será dividia com os auxiliares Ricardo Tabach e Maurício Thomas, também anunciados pela CBV.

Os Jogos Pan-Americanos começam no próximo dia 20, no Chile. As seleções de vôlei masculino do México, República Dominicana, Cuba, Argentina, Colômbia, Porto Rico e Chile também estão classificadas para a competição.

Seleção Brasileira se prepara para os confrontos

Futebol: Remanescente do título da Série D, Airton analisa o Brusque para a final da Terceirona

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x