Esportes

Vôlei: Brasil perde para o Canadá e adia mais uma vez a vaga nas quartas de final

Com segunda derrota consecutiva na Liga das Nações, Brasil ainda busca carimbar vaga na fase final da competição

21/06/2024

Vôlei: Brasil perde para o Canadá e adia mais uma vez a vaga nas quartas de final

Foto: Volleyball World

 

Fonte: GE

Após perder para os Estados Unidos, o Brasil entrou em quadra contra o Canadá, nesta sexta-feira (21), com mais uma chance de conseguir uma vaga antecipada nas quartas de final da Liga das Nações masculina de vôlei. No entanto, a seleção comandada por Bernardinho sofreu novo revés. Derrota por 3 sets a 0 para o Canadá, com parciais de 26/24, 25/19 e 26/24. São seis vitórias em onze jogos até aqui, o Brasil é o sétimo colocado da competição e Darlan foi o destaque brasileiro no jogo com 12 pontos.

 

O primeiro set começou bastante equilibrado, as equipes iam revezando a liderança na parcial, mas a partir do meio da disputa, o Brasil passou a perder diversas oportunidades de marcar pontos no contra-ataque, os canadenses chegaram a abrir 23 a 19 no set. Com a entrada de Brasília e Alan, o Brasil recuperou e chegou a empatar. Porém, com novos erros brasileiros, a seleção canadense fechou o primeiro set por 26 a 24. Loeppky foi o maior pontuador do primeiro set com sete pontos, sendo quatro de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

 

O segundo set foi marcado, novamente, por diversos erros de ataque da seleção brasileira. Jogando em alto nível, com a dupla Loeppky e Maar virando todas as bolas em momentos decisivos, o Canadá levou a melhor novamente fechando em 25 a 19. No terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar o jogo, mas ainda muito abaixo do que vinha apresentando no campeonato. Novamente com grande atuação de Loeppky, com sete pontos, o Canadá fechou o jogo com mais um 26 a 24.

 

O Brasil não contou com Lukas Bergmann e Isac, Bernardinho vem rodando o time e optou por deixar os dois de fora da lista de relacionados. Arthur Bento e Judson foram as novidades brasileiras, o Brasil também não terá Bruninho contra a França. O levantador treina com o grupo, mas ainda ficará de fora, para não colocar em risco a recuperação de um leve estiramento na panturrilha esquerda. Com isso, Matheus Brasília ganha mais uma oportunidade entre os relacionados por Bernardinho.

 

23 de junho

Alemanha x Irã – 0h (Manila, Filipinas);

França x Brasil – 4h (Manila, Filipinas) – SporTV2;

Japão x Estados Unidos – 8h (Manila, Filipinas);

Cuba x Polônia – 8h (Liubliana, Eslovênia);

Turquia x Itália – 11h30 (Liubliana, Eslovênia);

Sérvia x Eslovênia – 15h30 (Liubliana, Eslovênia);

 

Fase final

Quartas de final: 27 e 28 de junho (Lódz, Polônia);

Semifinais: 29 de junho (Lódz, Polônia);

Disputa pelo 3º lugar e final: 30 de junho (Lódz, Polônia).

 

Saiba mais: Vôlei: Brasil bate o Chile em amistoso na Arena Jaraguá

Vôlei: Brasil bate o Chile em amistoso na Arena

Foto: Secel/Divulgação

Vôlei: Brasil bate a Argentina em amistoso na Arena

Foto: Andreza Perraro/Giovani Brugnago

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x