Foto: Volleyball World
Foto: Volleyball World
Nesta quinta-feira (13), o líder Brasil conquistou mais um resultado positivo na Liga das Nações (VNL) feminina de vôlei. A amarelinha bateu a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/22, 21/25 e 26/24. A atuação teve altos e baixos e a Seleção Brasileira, verde e amarela, enfrentou problemas no ataque. Assim, dependeu de mais um show de Gabi, que anotou 28 pontos, para somar 10 vitórias em 10 jogos.
“Foi uma partida muito difícil, a Alemanha nos causou problemas desde o início. O saque delas foi bom, bloqueio e defesa funcionaram bem. As atacantes jogaram de forma inteligente e cometeram poucos erros, estou orgulhosa do time outra vez. Tivemos muitas reviravoltas e momentos difíceis, mas nunca desistimos. É isso que temos feito nesta Liga das Nações, não há adversários fáceis”, avaliou Gabi, após a vitória.
Com os números registrados nesta quinta-feira (13), a ponteira e capitã da seleção brasileira chegou a 181 pontos na VNL, é a maior marca da Seleção Brasileira e uma das cinco melhores do torneio. Mesmo assim, Gabi compartilha a responsabilidade pelo sucesso da equipe verde e amarela: “Só quero ajudar o time ao máximo, as meninas também estão fazendo um trabalho incrível. Sempre digo isso e não é clichê, o Brasil não tem uma única jogadora que faz a diferença, tem 14 atletas que podem fazer a diferença”, completou a capitã.
O confronto desta quinta-feira (13) foi o sexto entre Brasil e Alemanha na história da VNL feminina e o time comandado por Zé Roberto chegou à quarta vitória, mas nenhuma veio por 3 sets a 0. A equipe brasileira sempre cedeu, ao menos, uma parcial às alemãs. O Brasil tinha a oportunidade de assumir provisoriamente a ponta do ranking mundial, mas, para isso, precisava justamente vencer por 3 a 0.
Líder, a Turquia poderá agora ampliar a distância para as brasileiras, em caso de triunfo sobre a República Dominicana nesta semana. Sem muito tempo para descanso, o Brasil voltará à quadra já nesta sexta-feira (14), às 2h30, contra a Bulgária. Será o terceiro compromisso da seleção verde e amarela, líder com 28 pontos, em menos de 72 horas, a partida terá transmissão do SporTV2.
Foto: Volleyball World
Foto: LNF/Divulgação
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp
Comitê Gestor define data da Schützenfest; Paulo Chiodini será presidente. A data da 35ª Schützenfest…
AMA realiza pedágio no sábado dentro da campanha Abril Azul. Happy Hour tradicional da entidade…
Scar Jazz Big Band se apresenta em Guaramirim na segunda-feira. Essa iniciativa faz parte do…
Jaraguá vence ACBF pela Copa Brasil e decide na terça na Serra Gaúcha. A próxima…
Município entrega instalações reformadas e ampliadas da Escola Vitor Meireles. A Escola Vitor Meireles atende…
Schroeder, Guaramirim e Massaranduba preparam os Feirões de Empregos. No dia do evento, os interessados…
This website uses cookies.