Uma mulher resolveu assaltar um banco em Beirute, capital do Líbano, para poder custear o tratamento médico de sua irmã que está doente. O caso aconteceu na última quarta-feira (14) e o vídeo viralizou após os libaneses considerarem Sali Hafiz como “uma heroína”.
Foi a própria mulher quem filmou, durante uma live, o momento em que ela grita com os funcionários do banco para que entreguem o dinheiro. Os cidadãos daquele país possuem restrições sobre saques no banco. O máximo que pode ser retirado por mês é o equivalente a US$ 400 (R$ 2 mil). É por isso que a mulher resolveu obrigar os funcionários do banco a darem o dinheiro que sua irmã tinha em conta.
– ”Meu nome é Sali Hafiz, vim hoje (…) recolher os depósitos da minha irmã que está morrendo no hospital. Não vim para matar ninguém ou iniciar um tiroteio. (…) Vim reivindicar meus direitos.” diz a mulher.
Mas ela não estava sozinha. Outras pessoas aparecem no vídeo sacando valores maiores do que o autorizado pelo governo. Há informações de que o grupo tenha jogado gasolina dentro do banco durante o assalto e que uma arma tenha sido encontrada no chão. No entanto, ninguém confirma essas informações dadas pela AFP. Outra informação sobre o caso é que o banco estava trancado por segurança desde que o grupo anunciou o assalto, mas os supostos cúmplices saíram após quebrar uma vidraça.
Um jornalista disse que Hafiz e seus supostos cúmplices conseguiram escapar por uma vidraça quebrada, antes da chegada das forças de segurança. O assalto durou menos de uma hora. O Líbano mergulhou em 2019 em sua pior crise econômica. A moeda local perdeu quase 90% de seu valor no mercado paralelo e a pobreza e o desemprego dispararam.
Via g1.globo.com
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama),…
Com a eliminação do Jaraguá, quatro times da LNF se mantêm no torneio
A cidade participa de torneios no futsal, vôlei e tênis de mesa na região
Crematório Catarinense comunica
População denuncia poluição ambiental e pede mais respeito com a natureza e o espaço público
Lançamento do Mapeamento do Setor Náutico Catarinense e assinatura do Manifesto da Governança Estadual da…
This website uses cookies.