VÍDEO: Winter avisa que, se Iphan não fizer nada, vai ajudar morador a demolir edificação tombada no Rio da Luz
A casa, que pertence ao morador Darci Reinke, apresenta deterioração em todos os cômodos e, em alguns deles, parte do teto precisa ser sustentada por pedaços de madeira
05/03/2021
O vereador Ademar Winter (PSDB), na sessão dessa quinta-feira (4), relatou a situação de uma residência no bairro Rio da Luz que está caindo aos pedaços. A casa, que pertence ao morador Darci Reinke, apresenta deterioração em todos os cômodos e, em alguns deles, parte do teto precisa ser sustentada por pedaços de madeira.
Leia mais:
Vereadores aprovam recursos para restauração de igreja histórica no Rio da Luz
Morre o professor Sylvio Sniecikovski, fundador da escola técnica tupy em Joinville
Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprova investimentos no controle do borrachudo
Confira mais notícias em jdv.com.br
Segundo o parlamentar, o proprietário tem dificuldades em reformar a casa por conta das exigências do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), já que o bairro é tombado como patrimônio histórico e cultural. Essas exigências elevam o custo da obra, inviabilizando-a. Winter avisou que, se nada for feito, vai ajudar o morador a demolir a edificação, mesmo sem a autorização do Iphan. O parlamentar também solicitou à Prefeitura de Jaraguá do Sul que interceda para que a questão seja resolvida.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!