Trânsito

Vídeo – Caminhão utiliza área de escape no KM 353 e evita acidente grave

A área de escape do KM 353 têm sido eficaz na prevenção de mortes e lesões graves na rodovia

11/06/2023

Essas áreas foram projetadas para oferecer uma alternativa segura quando os motoristas enfrentam situações de emergência, como falhas nos freios, problemas mecânicos ou colisões iminentes.

Na manhã deste sábado (10) foi registrada uma nova entrada na área de escape do km 353, em Miracatu, sentido Curitiba. O caminhão, que transportava carga de açúcar em bags, adentrou 15m no dispositivo após perda dos freios. O motorista não se feriu!

Ao fornecer um espaço para os veículos desacelerarem ou pararem de forma controlada, as áreas de escape ajudam a evitar acidentes mais graves, como colisões frontais ou capotamentos. Isso pode reduzir significativamente o risco de lesões graves e mortes que poderiam ocorrer em caso de acidentes de alta velocidade.

 

Elas também desempenham um papel importante na redução do número de acidentes fatais causados por veículos pesados, como caminhões e ônibus. Esses veículos, devido ao seu tamanho e peso, têm maior dificuldade em parar rapidamente ou manobrar em situações de emergência. As áreas de escape oferecem um espaço adicional para esses veículos reduzirem a velocidade ou pararem com segurança, evitando colisões graves com outros veículos na estrada.

No geral, as áreas de escape têm sido uma medida eficaz para aumentar a segurança nas rodovias, prevenindo acidentes graves e salvando vidas. No entanto, é importante que os motoristas estejam cientes da existência e localização dessas áreas e saibam como utilizá-las corretamente em situações de emergência. Além disso, é fundamental que as áreas de escape sejam projetadas e mantidas adequadamente para garantir sua eficácia contínua.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x