Santa Catarina

Vicente defende manutenção da Celesc como uma empresa pública

Vicente Caropreso ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o trabalho e os investimentos que estão sendo realizados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina

20/06/2024

O deputado Vicente Caropreso ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o trabalho e os investimentos que estão sendo realizados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Ele defendeu a manutenção da empresa pública e comparou o serviço prestado com o de outras concessionárias de energia elétrica que foram privatizadas e acumulam críticas pela má qualidade do serviço e alta tarifa de energia.

 

“Há empresas públicas que primam pela qualidade de serviço, como a Celesc, controlada pelo Estado, uma das poucas distribuidoras de energia que ainda é pública, mas que está sempre entre as melhores distribuidoras do país. A Celesc tem a segunda menor tarifa do Brasil, entre as mais de 50 concessionárias, cerca de 18% abaixo da média nacional.  Isso demonstra que uma empresa pública pode, sim, aliar qualidade na prestação de serviço e preço baixo, justo, para a população”, justificou Dr. Vicente.

 

Vicente

Vicente Caropreso ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o trabalho e os investimentos que estão sendo realizados pelas Centrais Elétricas de Santa Catarina

 

A partir de dados concretos, o deputado comparou a Celesc com as concessionárias de energia do Rio Grande do Sul e de São Paulo, que foram privatizadas.

 

“No Rio Grande do Sul a empresa completamente privada e, como consequência, o povo tem sido exposto a um péssimo serviço e a constantes apagões, episódios que aumentaram desde a privatização. Agora, com as enchentes, isso ficou evidente. A falta de pessoal e de estrutura impediram o atendimento de qualidade e a atuação rápida para garantir o fornecimento de energia elétrica”.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x