Na retomada das obras de duplicação da BR-280 entre São Francisco do Sul e Araquari, o DNIT vai priorizar dois trechos, com extensão de 17 quilômetros, somados. As frentes de trabalho prioritárias serão entre os km 3 e 17, no traçado novo (contorno) de São Francisco do Sul e entre os km 25 e 28, em Araquari, onde será construído um elevado. O detalhamento foi apresentado pela superintendência do DNIT/SC em reunião na Fiesc sobre obras federais em Santa Catarina.
A previsão de retomada das obras no lote 1, paralisadas desde o final do ano passado para revisão do projeto, é para o início do segundo semestre, ou seja, entre julho e agosto. O DNIT reservou R$ 80 milhões para o trecho, quantia considerada adequada para uso em 2023. Parte dos recursos será usada também em desapropriações.
Os dois trechos, somados, representam quase a metade dos 36 km do segmento entre São Francisco do Sul e Araquari. O DNIT também preparando o projeto para a ciclovia de 38 km (36 km no lote 1 e 2 km no lote 2.1) e possíveis mudanças do traçado na região do Itinga e do contorno ferroviário de São Francisco do Sul. Em relação ao canal do Linguado, estão sendo aguardados os estudos ambientais, com conclusão em 2024.
Conteúdo postado por NSCTotal, clique para ler matéria completa
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Crematório Catarinense comunica
Crematório Catarinense comunica
Saiba quais são os jogos de hoje e onde assistir tudo!
As duas partidas aconteceram no Paraná nesta sexta-feira (11)
Durante o período de organização interna, os munícipes devem buscar atendimento nas demais Farmácias Básicas
Crematório Catarinense comunica
This website uses cookies.