Vereadora pede a inclusão do símbolo do TEA nas placas em Jaraguá
Segundo a vereadora, ainda “falta muita informação e conhecimento das pessoas em relação aos direitos dos autistas, visto que perante a Lei, eles têm os mesmos direitos de uma pessoa com deficiência”
03/08/2022
Indicação da vereadora Nina Santin Camello aprovada na sessão de ontem (2), pede ao Executivo que inclua placas de identificação com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista para identificar a prioridade às pessoas com TEA em locais públicos e específicos de Jaraguá do Sul.
Segundo a vereadora, ainda “falta muita informação e conhecimento das pessoas em relação aos direitos dos autistas, visto que perante a Lei, eles têm os mesmos direitos de uma pessoa com deficiência”.
Ela observa que pessoas no espectro também têm o direito à vaga especial de estacionamento, lugar preferencial no transporte coletivo, atendimento prioritário em estabelecimentos como supermercados, bancos, farmácias, restaurantes, entre outros.
“Agora, precisamos fazer com que esses direitos sejam também conhecidos e garantidos”, completa. “Precisamos lembrar que o autismo não tem cara, nem características físicas, por isso, às vezes é difícil identificá-lo. Deficiência nem sempre é aquela que você vê”, observou Nina.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!