Vereadora de Jaraguá do Sul questiona terreno e atraso de obra para escola
O espaço para a construção da nova sede da escola foi comprado pela prefeitura ainda no ano de 2014, mas a obra nunca foi realizada
01/06/2021
A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou na quinta-feira (27), o pedido de informação da vereadora Sirley Schappo à secretaria de Educação sobre a aquisição de um terreno no valor de R$ 1,03 milhão para a construção do que seria a nova sede da Escola Guilherme Hanemann, no bairro Barra do Rio Cerro. O espaço foi comprado pela prefeitura ainda no ano de 2014, na rua Serafim Satler, mas a obra nunca foi realizada.
Leia mais
- Anderson Kassner sugere compostagem Bokashi como alternativa ao lixo orgânico de Jaraguá do Sul
- Duas escolas de Massaranduba participam de projeto pioneiro sobre o maruim
- Confira mais notícias em jdv.com.br
“Queremos que a secretaria de Educação confirme quando a nova sede será construída ou, se esta obra não for mais realizada, qual será a destinação do terreno. Os moradores esperam a construção da nova escola há muito tempo”, complementou Sirley.
Em maio de 2019, após um deslizamento de terra próximo à unidade escolar, a Defesa Civil interditou salas da Guilherme Hanemann e alunos chegaram a ficar sem aulas. E mesmo dois anos após o episódio, nada foi feito.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!