Veja quais as comorbidades mais comuns entre as vítimas do coronavírus em Jaraguá do Sul
Segundo a secretaria de saúde, faixa etária dos 50 a 59 anos foi a que registrou maior número de óbitos
10/08/2020
Pacientes, entre 50 e 59 anos de idade, e portador de doenças crônicas. Esse é o perfil mais comum das vítimas de Covid-19 em Jaraguá do SuL. Segundo dados divulgados pela secretária de saúde do município, das 19 mortes provocadas pela doença na cidade até esta segunda-feira (10), o risco é maior para quem já convive com problemas no sistema circulatório.
Leia mais:
- Curva de contágio da covid-19 tem queda em Jaraguá do Sul
- Jaraguá registra mais duas mortes por coronavirus neste fim de semana
- Sem acesso a crédito, setores de comércio e serviços travam investimentos em SC
De acordo com a pasta, todas as vítimas tinham alguma comorbidade. Embora muitos pensam que as doenças estão relacionadas a males graves, muitos dos pacientes que vieram a óbito tinham problemas cardiovasculares associada a diabetes com oito vítimas.
Mortes por faixa etária
Com oito mortes, a faixa etária dos 50 a 59 anos é a que mais não resistiu as complicações provocadas pelo novo coronavírus.
Depois aparecem os idosos, entre 60 a 69 anos. Segundo a secretaria de saúde foram cinco vítimas, e 70 a 79 anos, com quatro. Os jaraguaenses mais jovens a perder a vida tinham entre 36 e 41 anos.
Neste fim de semana, o município registrou duas mortes em decorrência da covid-19. As vítimas foram duas mulheres com 68 e 78 anos.
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Jaraguá, há 13 pacientes internados na Unidade de terapia Intensiva (UTI) com suspeita e confirmação da doença.
Ainda há 10 pacientes de outras cidades internadas, somando 23 pacientes nos leitos de UTI da cidade. Com isso, a taxa de ocupação está em 92% no município. Na ala infantil, o número é de 10%.
O total de casos acumulado desde o início da pandemia, é de 1.934 pacientes diagnosticados com o vírus, sendo que 1.438 estão recuperados da doença.