Santa Catarina

Preço de veículos usados registra queda em Santa Catarina em setembro, mostra Índice Webmotors

Indicador do maior marketplace automotivo do Brasil também traz a variação percentual dos valores dos anúncios de carros novos no estado

21/10/2024

Novo levantamento realizado pela Webmotors, maior ecossistema automotivo do Brasil e principal portal de negócios para o segmento, aponta uma queda de 0,34% no preço médio dos anúncios de veículos usados na plataforma, no estado de Santa Catarina, em setembro, na comparação com agosto de 2024.

Os dados do recém-lançado Índice Webmotors, que calcula as variações percentuais dos valores dos carros anunciados no marketplace, também mostram um cenário de alta de 0,41% na precificação dos automóveis zero quilômetro no estado.

“No geral, os números de setembro estão dentro das expectativas para o período. A variação no preço dos automóveis segue o comportamento natural de oferta e demanda do mercado, que historicamente se ajusta de acordo com as dinâmicas de consumo”, afirma Mariana Perez, CPO da Webmotors.

veículos A-Virada-das-Montadoras-Investimentos-Históricos-no-Setor-Automobilístico-Brasileiro-00-25-04-24 (14)

Preço de veículos usados registra queda em Santa Catarina em setembro

 

“No caso dos carros usados, essa queda reflete a depreciação normal desses veículos, algo que já era esperado, principalmente em um cenário no qual a renovação da frota e a busca por modelos zero quilômetro exercem um impacto direto. Esses resultados reforçam a estabilidade e maturidade do setor, oferecendo mais clareza para quem está comprando ou vendendo.”

O Índice Webmotors é calculado a partir de dados de 2017 com uma metodologia baseada na mediana da diferença de preço entre um mês e o mês anterior, garantindo, assim, uma análise precisa, robusta e confiável.

 

Quer saber mais sobre trânsito primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x