Vale dos Encantos quer potencializar sua marca e identidade regional
Vale dos Encantos terá o segundo encontro que deverá trabalhar o posicionamento e a identidade locais. Mais do que um conceito visual, a marca do destino será uma representação gráfica, estética e verbal
06/09/2024
No dia 10 de setembro, terça-feira, lideranças e moradores das 7 cidades que fazem parte da Região Turística Vale dos Encantos estarão reunidos novamente para o segundo encontro que deverá trabalhar o posicionamento e a identidade locais. Mais do que um conceito visual, a marca do destino será uma representação gráfica, estética e verbal que transmitirá a história, os valores, as características e a essência.
Será na Associação Empresarial de Schroeder (Acias), a partir das 19h. É para validação do mapa de valor e do posicionamento do destino Vale dos Encantos – Workshop de mapeamento do público-alvo.
Nós já paramos para pensar em como o Destino Vale dos Encantos é percebido? Como turistas e visitantes lembram do lugar quando retornam para suas casas? Por que alguém deveria visitar o Vale dos Encantos?
E como criar valor constante transformando nosso lugar em marca?
A resposta para estas perguntas são os principais desafios da implementação do projeto de Place Branding. Como acontece com as marcas tradicionais, aquelas que consumimos diariamente, os lugares também têm percebido a importância de terem personalidade e voz próprias.
“Cidades e regiões estão cada vez mais conscientes da importância de investir na criação de valor. Saber comunicar e destacar atributos e experiências relevantes e materializá-los em ícones e elementos diversos para atração de visitantes, talentos, investimentos, turistas e projetos são desafios permanentes dos territórios”, aponta a organização.
E conclui: “E no Vale dos Encantos, quais são estes elementos? O que nos diferencia? O que torna nossa região única?”. Para participar, inscrição pelo: https://docs.google.com/…/1FYQPlZSTyFkMpLq…/edit
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline