Vacinas contra dengue chegam hoje à região
Vacinas contra a Dengue – chegaram as primeiras 29 mil para 13 municípios da região, para vacinar contra a dengue crianças de 10 e 11 anos
23/02/2024
A governadora do Estado em exercício, Marilisa Boehm, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto e o diretor da Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, João Augusto Brancher Fuck assinaram na manhã de quinta-feira (22) o Decreto Emergencial Epidemiológico em razão da Infestação do mosquito Aedes aegypti em Santa Catarina.
O ato ocorreu em Joinville, um dos municípios mais afetados pela doença e que, até agora, registra o maior número de óbitos por dengue no estado.
Na mesma ocasião foi realizada uma reunião técnica de trabalho sobre o cenário epidemiológico da dengue na Macrorregião de Saúde Planalto Norte Nordeste, composta por 26 municípios.
O objetivo da reunião foi alertar sobre o cenário da dengue na região, além de preparar os profissionais para o aumento de casos da doença neste começo do ano. A secretária Carmen Zanotto enfatiza a importância de todas as ações necessárias para a organização da rede de serviços de atenção à saúde.
“As ações devem facilitar o acesso e o tratamento adequado dos pacientes, a fim de evitar complicações e mortes associadas a essa doença, neste momento de transmissão acelerada de dengue, que pode saturar a rede de assistência rapidamente”, alerta a secretária.
VACINA
Segundo informações do gerente regional de Saúde, Sérgio Pacheco, chegaram as primeiras 29 mil vacinas para 13 municípios da região, para vacinar contra a dengue crianças de 10 e 11 anos. “Nesta sexta-feira os imunizantes devem ser distribuídos para os sete municípios da nossa regional”, disse.
Virão 8.720 doses, sendo: Barra Velha 1.224, Jaraguá do Sul 4.653, Guaramirim 1.303, Schroeder 561, Massaranduba 455, Corupá 366 e São João do Itaperiú 158 doses.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline