A carga das urnas consiste na inserção dos dados das mídias de votação no equipamento, contendo informações sobre as seções eleitorais, candidatos que concorrem aos cargos de vereador e prefeito e dos eleitores habilitados para votar no pleito. Em seguida, os equipamentos foram testados e foi realizada a lacração das urnas, assegurando a sua inviolabilidade. Os lacres, produzidos pela Casa da Moeda, foram assinados pelo juiz eleitoral responsável pela circunscrição e membros das entidades fiscalizadoras.
As duas cerimônias foram públicas e na 17ª e 87ª Zonas Eleitorais (Jaraguá, Schroeder e Corupá) acompanhadas pelos juízes eleitorais Samuel Andreis e Graziela Shizuiho Alquini e, na 60ª Zona Eleitoral (Guaramirim e Massaranduba) – Rogério Manke. O JDV acompanhou e fez o teste de urna.
Segundo o juiz Samuel Andreis, o procedimento de geração de mídias envolve a gravação de arquivos em cartões de memória, os quais são utilizados na configuração das urnas eletrônicas. Informações como os nomes dos candidatos e candidatas, bem como seus respectivos partidos políticos, federações e coligações, foram registradas.
Todas as urnas que serão utilizadas no dia 6 de outubro são do modelo 2020. Os técnicos que atuaram nos serviços fazem trabalho voluntário e terão suas compensações conforme os mesários no dia da votação têm.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline
Florianópolis é o único time de Santa Catarina vivo na competição nacional
O fim de semana foi de estreias em muitas competições estaduais e nacionais
Trecho será fechado das 8h às 17h para manutenção na linha férrea; motoristas devem buscar…
Número de localidades afetadas aumentou em relação a 2024; Secretaria de Saúde reforça a importância…
A adoção de criptomoedas no Brasil cresceu tanto ao ponto de instituições de ensino começarem…
Governador e secretários prestam contas das ações do governo em Jaraguá. Reuniu prefeitos, vereadores, deputados…
This website uses cookies.