Eleições

Urnas que serão utilizadas já estão preparadas às eleições municipais

Urnas já estão preparadas. A Justiça Eleitoral cumpriu mais algumas etapas das eleições municipais de 2024, no final de semana: geração de mídias e a preparação

24/09/2024

A Justiça Eleitoral cumpriu mais algumas etapas das eleições municipais de 2024, no final de semana: geração de mídias e a preparação das urnas. Agora todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e a vereador já estão inseridos nas urnas e seus nomes (e fotos) com os respectivos números foram conferidos para que o eleitor, no dia 6 de outubro, faça as suas escolhas.

 

A carga das urnas consiste na inserção dos dados das mídias de votação no equipamento, contendo informações sobre as seções eleitorais, candidatos que concorrem aos cargos de vereador e prefeito e dos eleitores habilitados para votar no pleito. Em seguida, os equipamentos foram testados e foi realizada a lacração das urnas, assegurando a sua inviolabilidade. Os lacres, produzidos pela Casa da Moeda, foram assinados pelo juiz eleitoral responsável pela circunscrição e membros das entidades fiscalizadoras.

 

urnas

As duas cerimônias foram públicas e na 17ª e 87ª Zonas Eleitorais (Jaraguá, Schroeder e Corupá) acompanhadas pelos juízes eleitorais Samuel Andreis e Graziela Shizuiho Alquini e, na 60ª Zona Eleitoral (Guaramirim e Massaranduba) – Rogério Manke. O JDV acompanhou e fez o teste de urna.

 

Segundo o juiz Samuel Andreis, o procedimento de geração de mídias envolve a gravação de arquivos em cartões de memória, os quais são utilizados na configuração das urnas eletrônicas. Informações como os nomes dos candidatos e candidatas, bem como seus respectivos partidos políticos, federações e coligações, foram registradas.

 

Todas as urnas que serão utilizadas no dia 6 de outubro são do modelo 2020. Os técnicos que atuaram nos serviços fazem trabalho voluntário e terão suas compensações conforme os mesários no dia da votação têm.

 

Quer saber das notícias  primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x