Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.
Turista cai no lado argentino das Cataratas ao tentar uma selfie
Das três trilhas panorâmicas do lado argentino, apenas duas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior.
17/10/2022
Conforme relatos de pessoas que visitavam o Parque Nacional Iguazú, homem ainda não identificado caiu nas águas do Salto Bossetti.
Bombeiros de Puerto Iguazú, agentes da Polícia de Misiones, militares da Prefeitura Naval Argentina e guardas-florestais estão à procura, desde as 11h da manhã desta segunda-feira (17), de um homem que desapareceu enquanto visitava o Parque Nacional Iguazú, lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
De acordo com a imprensa de Puerto Iguazú, o desaparecido, que ingressou no parque logo após um grupo de turistas e teria nacionalidade argentina (informação ainda não confirmada), estava nas imediações do Salto Bossetti quando desapareceu.
“O homem percorria uma das sete maravilhas naturais em um grupo guiado”, relata o jornal El Territorio em sua edição on-line. “Segundo o testemunho das pessoas que o acompanhavam, ele subiu na grade do mirante para tirar uma selfie, perdeu o equilíbrio e caiu.”
Outras fontes, como o portal Misiones Online, mencionam que o homem teria tirado os sapatos antes de subir na grade. Já o portal La Voz de Cataratas, que cita fontes policiais, publica que o turista teria “se jogado” (se arrojó, na grafia original em espanhol) em direção à queda d’água.
À tarde, uma fotografia mostrando um homem na água próximo à borda das quedas, ante o olhar atônito dos turistas sobre a passarela, viralizou em grupos de WhatsApp. A autenticidade da imagem, porém, não pôde ser atestada pelas fontes consultadas pelo H2FOZ.
Às 11h desta segunda, a vazão nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 5.370 metros cúbicos por segundo (m³/s), três vezes e meia acima do normal.
Das três trilhas panorâmicas do lado argentino, apenas duas estão abertas ao público: o Circuito Superior e o Circuito Inferior. A passarela argentina da Garganta do Diabo, danificada pela cheia dos últimos dias, não tem data para reabertura. Do lado brasileiro, no Parque Nacional do Iguaçu, todas os mirantes e passeios estão habilitados.
Notícias relacionadas
Gusttavo Lima desiste de ser candidato à Presidência da República
Após meses de especulação sobre sua possível candidatura à presidência da República em 2026, o cantor Gusttavo Lima anunciou que não pretende mais disputar o cargo. A decisão foi motivada principalmente pela oposição de sua família e pela complexidade do cenário político atual. Em vez disso, o artista pretende…