Tribunal de Justiça de Santa Catarina conclui curso de preparação para adoção com moradores das regiões Norte e Nordeste do estado
Participaram do curso moradores dos municípios de Araquari, Barra Velha, Garuva, Jaraguá do Sul, Joinville e São Francisco do Sul.
06/11/2020
Cerca de 150 pessoas das regiões Norte e Nordeste de Santa Catarina concluíram recentemente o curso de preparação para adoção. Etapa obrigatória para quem pretende adotar uma criança ou adolescente desde 2009. O curso aconteceu entre os dias 13 e 25 de outubro.
Participaram do curso moradores dos municípios de Araquari, Barra Velha, Garuva, Jaraguá do Sul, Joinville e São Francisco do Sul.
Por meio da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o curso foi realizado desta vez na modalidade de Ensino a Distância (EaD), devido às precauções quanto à Covid-19.
LEIA TAMBÉM
- Emílio da Silva Neto lança novo livro neste sábado (7) em Jaraguá do Sul
- Previsão de início da ponte de contemplação é março de 2021 em Jaraguá do Sul
- Juventus inaugura arena futevôlei com ex-atletas da seleção brasileira
- TRE-SC avisa que algumas seções mudaram de locais na região de Jaraguá do Sul
Durante o curso foram destacados vários temas, como preparação psicológica, motivação e informações jurídicas, além de orientação sobre adoção inter-racial, de crianças maiores e adolescentes, bem como daqueles que possuem necessidades especiais e grupos de irmãos.
A apresentação dos assuntos foi realizada por um juiz-corregedor, assistentes sociais, psicóloga, pediatra e responsável por uma casa de acolhimento. A carga horária do curso foi de 35 horas.
Além da região Norte/Nordeste, o curso também foi realizado nos meses de setembro e outubro nas regiões do Planalto Serrano, Extremo Oeste, Sul, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e também Oeste e Meio Oeste catarinense.
Interessados no curso de preparação para adoção de crianças e adolescente, devem procurar o Setor Psicossocial de suas respectivas comarcas para obter mais informações.
Receba as notícias do JDV no WhatsApp!