Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Triatlo: Luisa Baptista passa por procedimento no tórax e respira sem aparelhos
Triatleta campeã pan-americana tem evolução satisfatória em tratamento na UTI após ser atropelada por uma motocicleta enquanto treinava
03/01/2024
Luisa Baptista deu mais um passo em sua recuperação de um acidente enquanto treinava o triatlo, no último dia 23 de dezembro, e sofrer politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita.
Nesta quarta-feira (3), o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP) informou que a triatleta de 29 anos passou sem nenhuma intercorrência por um procedimento eletivo minimamente invasivo para limpeza e drenagem da cavidade torácica.
Embora não tenha previsão de alta da unidade de terapia intensiva (UTI), a campeã pan-americana tem evolução satisfatória e já respira por si durante boa parte do tempo, segundo reportagem do Globo Esporte.
“Houve uma recuperação além do esperado, o pulmão apresentou uma boa expansão e grande parte do ar que estava na pleura já drenou. Mais uma vitória”, declarou Vitor Duarte, irmão de Luisa, em suas redes sociais.
Saiba mais além do triatlo: Futebol: Presidente do Brusque revela projeto de estádio próprio
Saiba mais: Futebol: Corinthians anuncia três reforços para a temporada
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp