TRE-SC lança mais um canal de atendimento, o chatbot Catarina
TRE-SC lança mais um canal de atendimento aos eleitores: o chatbot Catarina, que possibilita o acesso dos eleitores, via WhatsApp, a serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral
02/10/2024
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) lança mais um canal de atendimento aos eleitores: o chatbot Catarina, que possibilita o acesso dos eleitores, via WhatsApp, a serviços disponibilizados pela Justiça Eleitoral. É o 0800 647 3888
Na sessão do Pleno de segunda-feira (30), o diretor-geral do TRE-SC, Gonsalo Agostini Ribeiro, fez a apresentação da ferramenta, dizendo que “mais uma vez, com um trabalho coletivo, conseguimos encontrar uma solução para uma demanda antiga. Para se ter uma ideia, nosso atendimento é feito, até hoje, por telefonistas, e somente nas últimas eleições recebemos, em média, 14 mil ligações”, afirmou.
Disque Eleitor e chatbot
São 4 serviços que o eleitor poderá acessar com o autoatendimento por meio do chatbot, no celular ou na web: local de votação, situação eleitoral, número do título e justificativa. Gonsalo afirmou, também, que o índice de pessoas que buscam essas informações, em específico, representam mais de 80% dos chamados à Justiça Eleitoral e, por isso, foram escolhidos para o chatbot.
Os eleitores que desejarem usufruir desta ferramenta devem registrar o número 0800 647 3888 em sua lista de contatos e, assim, poderão fazer a interação com a Catarina via WhatsApp. O número também segue disponível como Disque-Eleitor, que recebe ligações de qualquer DDD 48 de forma gratuita. O atendimento às ligações acontece das 10 às 19h durante a semana; no sábado, das 13 às 18h; no domingo, das 7 às 18h.
Quer saber das notícias primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline