Projeto teatral Avó(z) tem oficinas e apresentações artísticas
Teatro de Objetos Rabo de Tatu, um monólogo apresentado por Suzi Daiane tem a direção de Sandra Vargas, do Grupo Sobrevento, que se utiliza da técnica do teatro de objetos
08/08/2024
De geração em geração muitas são as histórias que vamos coletando em nosso baú de memórias. O projeto Avó(z), aprovado pelo edital da Lei Paulo Gustavo D+, traz a Jaraguá do Sul, ações que vêm celebrar trajetórias, aquelas que são de nossas avós, mas que se misturam às histórias que vamos contando e construindo no dia a dia. O projeto procura falar das mulheres de nosso caminho, dando voz ao universo feminino e potencializando suas lutas e vivências. A iniciativa conta com apresentações artísticas e oficinas que estarão circulando em diversas cidades do estado, como Lages, Rio Negrinho, Pouso Redondo, Canelinha e também em Jaraguá do Sul. No município aconteceu a oficina de iniciação ao Teatro de Objetos, no CEU Mestre Manequinha, na quarta-feira, dia 7 de agosto, à noite.
A segunda ação do projeto será a apresentação do espetáculo de Teatro de Objetos Rabo de Tatu, um monólogo apresentado por Suzi Daiane, da Laço Arte e Acessibilidade, espetáculo que tem a direção de Sandra Vargas, do Grupo Sobrevento, que se utiliza da técnica do teatro de objetos para falar de questões como violência doméstica, violência psicológica e violência sexual.
A apresentação vai contar a história de três mulheres, que mesmo em distintas gerações, sofreram os impactos do patriarcado. A classificação indicativa é livre.
A apresentação também tem entrada gratuita e acontece no auditório do IFSC, no dia 12, segunda-feira, às 15 horas. Tanto a oficina como o espetáculo contam com acessibilidade em Libras.
Quer saber as notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVonline